Faltam apenas dois dias para o início da maior semana de moda autoral do país, o Dragão Fashion Brasil, que em 2015, chega a sua 16ª edição com um novo fôlego e muitas mudanças.

Os desfiles acontecem de 7 até 10 de maio no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.  Confira a seguir quem são os estilistas que apresentam coleção no primeiro dia do evento.

André Sampaio 

andré7

O jovem designer de 21 anos é formado pela Universidade Federal do Ceará, e se destacou em 2014 quando foi finalista no concurso Ceará Moda Contemporânea 2014, promovido pelo Sinditêxtil-CE. Em sua estreia no DFB, desfila coleção inspirada na antologia de fotos do clã cearense “Pontes Vieira”, com quem possui parentescos e que traz registros narrados desde 1870.  Tem algo de incrível nesse rapaz.

*

Aládio Marques

aladio-marques7

O baiano lançou há um ano e meio, uma marca para mulheres contemporâneas, criando indumentárias com conceito, mas sem perder o lado comercial. Lançou também uma linha de camisas masculinas com estampas únicas! No DFB 2015, vai apresentar a coleção 90º, inspirada no concretismo e na forma da obra de Hércules Barbosti.

*

Cristina Crawford

cristina

CEO e diretora criativa da marca que leva seu nome, Christina Crawford é uma designer criativa e dinâmica, com paixão por moda, graduada em Design de Moda pela Istituto Europeo di Design,  em Milão. Sua mulher é sexy, descolada e segura.  A marca, com sede em Milão (Itália), descreve-se como britânica, brasileira e italiana.

*

Almerinda Maria

almerinda

 Dona Almerinda é  a cara do Ceará e produz peças únicas com o mais alto padrão do segmento handmade. Bordados, rendas, especialmente a renascença e o richelieu, são confeccionados de acordo com uma tradição familiar secular e o rigor de uma produção de excelência internacional. Moda feminina especializada para um mercado de alta costura. Feitas sob medida, exclusivas, e com corte impecável, as peças são ajustadas à perfeição.

*

João Paulo Guedes

Joao-Paulo-Guedes.headshot

João Paulo Guedes é um dos maiores talentos que exportamos  para o mundo, mais precisamente para  Toronto, no Canadá, onde estudou Design de Moda na George Brown College e depois passou três meses na Índia em um intercâmbio de moda. Em 2014, foi indicado para participar da Semana de Moda Masculina de Toronto e então condecorado como mais novo estilista da moda masculina daquela cidade. Desde então, passou a ser referência em revistas como a Vogue Itália e Forbes. No DFB 2015, o estilista que volta consagrado do mercado internacional vai apresentar sua coleção Outono-Inverno 2015.

*

Lino Vilaventura

lino_villaventura

Foi um dos primeiros estilistas brasileiros a voltar os olhos para o mercado internacional. Em 1989, já com pouco mais de dez anos de carreira e referência na moda brasileira, o paraense, então radicado no Ceará, foi convidado pelo Itamaraty para representar o Brasil em uma feira internacional em Osaka, no Japão, a “World Trade Fashion”. Suas criações primam pela mistura de materiais diversos como escamas de peixe desidratadas, borrachas, couro de cabra, palha de buriti, rendas, musselines e tafetás.