SER GAY AINDA É CRIME

01

Foto: a atriz Leandra Leal já aderiu à campanha e postou a imagem em seu perfil no Facebook

Idealizada pelo grupo All About em parceria com a LUSH Comestics a campanha mundial “GayIsOk chama a atenção nas redes sociais por lembrar que apesar do avanço para a comunidade LGBT em diversos países, ainda existem lugares onde questões como identidade de gênero e identidade sexual são tratadas como crime.

Nos dias atuais são 76 países onde ser gay, lésbica, ou transexual é um crime passivo de punição, sendo que em dez deles há o risco de morte. O vídeo da campanha cita países como Camarões, Sri Lanka, Singapura, Índia, Egito, Tanzânia, Malásia, Guiana e mais dezenas de outras nações ao redor do mundo.

Toda a renda da venda do sabonete do amor produzido pela LUSH será revertida para ONG’s que lutam pelos direitos LGBT, especialmente em países onde a situação é crítica. Após adquirir seu sabonete faça um foto e poste nas redes sociais usando a tag #GayIsOk.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zGP3c8BP_J4[/youtube]

****

SOMOS TODOS BISSEXUAIS

02

Foto: Thiago Duran (AG News)

Atualmente em “Sete Vidas” como a personagem lésbica Esther, Regina Duarte declarou acreditar que somos todos essencialmente bissexuais. “A homossexualidade faz parte da composição do indivíduo. O ser humano é bissexual! Ele pode ser mais hétero ou mais homo, mas, no fundo, ele é bi, basicamente. É da natureza”, explicou ao jornal “Extra”.

“Totalmente! Sou potencialmente bissexual. No meu caso, a tendência hétero é muito mais forte. Mas não nego a possibilidade de ter um deslumbramento homossexual. Sei lá! Posso ser tocada pela varinha. Agora está cada vez mais difícil! Na minha idade, as doses de libido ficam menos forte”.

A explicação veio depois de sua personagem na trama, até então lésbica, se envolver com um ex-namorado. Esther viveu 18 anos com sua companheira, e na viúves se apaixonou por um homem novamente.

****

É PRECISO AMAR

03

“Dado é uma das pessoas mais admiráveis que já conheci. Um raro exemplo de beleza física aliada a sex appeal”.

A afirmação é de Renato Russo, o trecho faz parte do livro “Só por Hoje e para Sempre”, que reúne textos escritos pelo líder da banda “Legião Urbana” no período em que ficou internado numa clínica de reabilitação. Bissexual assumido Renato Russo relata no diário sobre seu amor pelo guitarrista da banda, Dado Villa-Lobos.

No diário Renato conta como Fernanda, esposa de Dado achava que o cantor era interessado em seu marido. Foi exatamente depois disso que ele começou a “perceber Dado com outros olhos”.

O livro “Só por Hoje e para Sempre”, que será lançado no próximo dia 25, reúne ainda outras revelações de possíveis amores e paixões de Renato, entre elas o cantor cita o catador Scoot, que conheceu quatro anos antes da internação em São Francisco nos Estados Unidos.

TEATRO

04

Amanhã, 11 e no domingo, 12 o teatro Sesc Emiliano Queiroz recebe às 20h a peça “Histórias Compartilhadas”, sob direção de Eduardo Bruno o ator Ari Areia leva aos palcos uma discussão sobre corpos, gênero, sexo, genitália e vida, abordando diretamente a transexualidade masculina.

Entre nudez e projeções “Histórias Compartilhadas” é um espetáculo forte e de total desconstrução sobre conceitos relacionados ao gênero. Com censura de 18 anos a peça fica em cartaz no Sesc Emiliano Queiroz durante todos os finais de semana de julho.

O QUE: Histórias Compartilhadas
QUANDO: Sábados e Domingos de Julho
ONDE: Teatro Sesc Emiliano Queiroz – Av. Duque de Caxias, 1701, Centro
QUANTO: R$ 6,00 (inteira)

****

PARADA GAY DE IGUATU

05

Nesse sábado, 11, acontece a 7° Parada pela Diversidade de Iguatu. A cidade localizada na Região Centro Sul realiza mais uma edição do evento que faz parte da III Semana Da Diversidade Sexual.

A realização fica por conta da Associação de Homossexuais de Iguatu e Região Centro Sul do Ceara e conta com a participação das drag’s Condessa Mireille Blanche, Rayanna Rayovack e Manilla Rielloon.

****

A coluna “Entre Rapazes” é de autoria do Thiago Silva.
Contato: thiagojornalismo@outlook.com