Olá! Hoje a coluna Todos os Sons traz demos inéditas do Morrissey, além de novo clipe do Of Montreal e de uma trilha sonora composta por membros do Sigur Rós. A dica de programação cultural da semana é conferir um show de tributo a Miles Davis – ícone do jazz – que acontece sexta-feira no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Aumenta o som!

***

AS DEMOS DE MORRISSEY

unnamed (2)

O eterno “Smith” Morrissey revelou na última semana três faixas demos inéditas em seu site “True to you”. Elas fazem parte de uma leva de músicas gravadas durante o disco “Years Of Refusal” (2008). As canções são “Something Is Squeezing My Skull”, “One Day Goodbye Will Be Farewell” e “Mama Lay Softly On The Riverbed”. Todas podem ser ouvidas pelo link: http://true-to-you.net/morrissey_news_150806_01.

****

SIGUR RÓS EM UMA TRILHA

unnamed (3)

Os membros da banda islandesa Sigur Rós – Georg Holm e Orri Páll Dýrason – se uniram ao compositor Hilmar Örn Hilmarsson e o guitarrista de sua banda, Kjartan Holm (irmão de Georg) para compor a trilha-sonora original para “The Show of Shows”, documentário de Benedikt Erlingsson. A trilha, que mistura a ambiência da banda e música eletrônica, dá o clima para um filme sobre o circo e sua história, que será exibido pela BBC Four no próximo ano como parte da série Storyville de documentários. Duas músicas do álbum inteiramente instrumental que se chama “Circe” e que foram gravadas no estúdio do Sigur Rós estão disponíveis aqui: https://soundcloud.com/sigur-ros/sets/circe. Abaixo, segue o trailer do filme.

PLAY:

[vimeo] https://vimeo.com/129789113[/vimeo]

****

NOVO CLIPE DO OF MONTREAL

unnamed (4)

“Last Rites At The Jane Hotel”, faixa que está no mais novo álbum do Of Montreal – “Aureate Gloom” –, ganhou um clipe de animação em 2D! Dirigido por Matthew Cooper, o vídeo traz desenhos que combinam bastante com a psicodelia da banda. O disco em que está a faixa é o 13º do Of Montreal e foi lançado dia 3 de março deste ano.

PLAY:

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=ZyGVza6M0_Y[/youtube]

****

TEMPORADA DE SHOWS DE JAZZ EM FORTALEZA

Indicação da semana para quem gosta de jazz e música instrumental. Nesta sexta-feira começa a programação do Ceará Jazz Series, um novo projeto musical em Fortaleza que reúne virtuosos instrumentistas cearenses para recriar no palco obras-primas da história do jazz. Shows com a íntegra do repertório de álbuns clássicos do jazz, reinterpretados por aplaudidos nomes da cena musical cearense acontecerão no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Ceará Jazz Series estreia com dois shows neste mês de agosto, em duas sextas-feiras, sempre às 20h. No dia 14 tem uma recriação do disco “Kind of Blue”, de Miles Davis, trompetista responsável por várias revoluções na história do jazz. Já no dia 21 será a vez de apreciar a íntegra do repertório de “Time Out”, de Dave Brubeck, álbum referencial pelas experimentações rítmicas em compassos compostos. O projeto tem apoio da produtora Quitanda das Artes, do Centro Dragão do Mar e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Para quem quer saber mais sobre o projeto, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/cearajazzseries?fref=ts.

****

lucas

 Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com