GabrielQuintão.com

Fomos convidados pela Budweiser para assistir o show do A-ha em um lounge exclusivo da cerveja que é a cara do rock’n’roll. O Ivo Rodrigues do @estiloce foi o nosso repórter especial nessa noite pra lá de VIP, veja só o que ele escreveu sobre o show que aconteceu exatamente há uma semana.

“No circuito de shows de Fortaleza, recebemos no último sábado (10) o show da banda norueguesa A-ha. Sucesso nos anos 80, a banda mostrou logo no início a que veio. Começou a tocar pontualmente às 22:00 e já deixou o público bastante animado. Na lista de músicas apresentadas na noite estiveram as clássicas; Hunting High, You Are The One e diversos outros sucessos de discos anteriores. Mas como a turnê também marca a volta dos caras à estrada, também houveram músicas novas na apresentação. Com um português carregado de sotaque estrangeiro, os integrantes arriscaram alguns “obrigado” e “Brasil”, o que levou o público aos berros e a uma empatia imediata.

20151011_145203000_iOS

Passando antes por Brasília e Recife o A-ha desembarcou em Fortaleza para realizar o show no Aquaville Resort em Aquiraz. Daqui seguiu para as cidades de São Paulo (14) e Curitiba (15) onde completam a agenda dos shows em terras tupiniquins.

20151011_014830027_iOS

Para quem pensa que o público do show seria composto apenas pelos que viveram os anos 80, o que vimos foi exatamente um contraponto à essa ideia. Pessoas de todas as idades, desde os seus 18 anos até os mais velhos estavam curtindo o show e cantando diversos sucessos dos noruegueses, o que nos confirma que a música é mesmo um objeto atemporal de cultura e que atinge os mais diversos públicos e faixas etárias.

Como era esperado, a música que fechou o show foi a mais famosa do grupo, “Take On Me”. Nem precisamos dizer que nesse momento o público foi realmente ao delírio e gritou a letra desse grande sucesso que foi lançado há extamente 30 anos e continua tão querida quanto no ano do lançamento do disco “Hunting High and Low”.

E para quem pensou que os rapazes estariam já sem o pique dos anos áureos, eles mostraram uma energia e presença de palco incríveis. O show não se tornou cansativo em nenhum momento e a condição física dos integrantes também impressionou principalmente as fãs que gritavam sempre um “Lindo!!!” em direção ao palco.

Nossa impressão geral foi um show bem organizado e bem conduzido que levou os fãs e nós também a uma experiência bastante positiva em todos os sentidos. Esperamos que o Ceará de fato se consolide como um palco de grandes shows internacionais e cada vez mais possamos receber atrações não só musicais mas culturais de um modo geral em nosso estado.”

12166962_1016083845089107_529371724_n

Ivo Rodrigues, para @HomemEtc.