Homem etc

Natura Ekos lança linha exclusiva para cuidado da pele do homem produzida com Copaíba. Vem ver!

0866eda5-4f1c-4efe-875f-2f4be20784c5

O mercado de beleza para homens cresce a cada temporada. Amém. A gente usa e o mercado investe. A Natura é uma das marcas que sempre lembra da gente, e o novo lançamento da Natura Ekos é uma linha exclusiva para o cuidado da pele dos rapazes, produzido com Copaíba. Quer saber o que é? Se liga aí:

A linha é composta por Óleo de Barbear – o primeiro do Brasil -, Sabonete em Barra para Barba e Corpo e Bálsamo Pós-Barba.

Conhecida popularmente por suas propriedades terapêuticas, a Copaíba é uma árvore frondosa que pode atingir mais de 30 metros de altura. Como mecanismo de defesa contra pragas, em seu interior, é produzido um óleo-resina incolor e fino, que, com a exposição ao ar, acaba adquirindo consistência grossa e coloração amarelada, e que possui fragrância rústica, com notas amadeiradas. O óleo da Copaíba é rico em componentes anti-inflamatórios, como o B-Cariofileno e o a-Bergamota, que conferem potente ação calmante à pele.

“A extração do óleo é feita por meio de uma incisão profunda no tronco da árvore, que deve ter entre 30 e 40 anos de idade, e, para um manejo sustentável, é necessário que haja um intervalo de aproximadamente quatro anos entre uma extração e outra”, explica Lara Mereu, responsável pelo desenvolvimento da linha.

Um produto para cada etapa

Primeiro óleo fabricado e vendido no Brasil, o Óleo de Barbear Natura Ekos Copaíba traz para o país uma tendência internacional. Transparente, facilita o manuseio da lâmina, ajudando na prevenção de cortes e contra irritações, assim como a se chegar ao “desenho” desejado da barba. Com alto poder lubrificante, não resseca e fornece uma barreira protetora extra à pele, facilitando o deslize da lâmina. Como amacia o pelo, é indicado para preparar a pele para o barbear. Para quem preferir uma espuma mais cremosa, pode ser utilizado em conjunto com o sabonete da mesma linha.

Próprio para o uso tanto no corpo como no rosto, o Sabonete em Barra de Natura Ekos Copaíba confere conforto e proteção ao barbear, auxiliando na prevenção contra irritações sem ressecar a pele. É ideal para quem prefere uma espuma mais cremosa e deve ser aplicado 30 segundos após o óleo. Já o Bálsamo Pós-Barba Natura Ekos Copaíba possui ação dermocalmante e oferece hidratação imediata ao término, prevenindo irritações. Pronto! Processo simples, prazeroso e seguro!

A linha ainda possui a fragrância Natura Ekos Copaíba desodorante colônia, uma combinação de notas cítricas e especiadas com o corpo amadeirado da copaíba, que traz um toque rústico e assegura elegância e masculinidade à fragrância.

eceb8e4b-88be-4c10-9d1d-5b709ba12531

Indicações de uso

Para barbear fora do banho:

 Etapa 1 (preparar a pele) – Pré-barbear: Aplicar uma pequena quantidade do Óleo de Barbear Natura Ekos Copaíba na palma das mãos logo após o banho. Com movimentos circulares e suaves, aplicar na barba umedecida com água morna. Isso ajudará os pelos da barba a se distanciarem da pele do rosto, proporcionando uma superfície mais lisa e lubrificada. Aguardar por cerca de 30 segundos.

Etapa 2 (proteger a pele) – Barbear: Mantenha a pele molhada o máximo possível. A água atua como um veículo para o óleo, fazendo com que ele cubra uniformemente toda a região. Na preferência por uma espuma ainda mais cremosa e rica, aplicar o Sabonete em Barra para Barba e Corpo Natura Ekos Copaíba sobre o Óleo de Barbear Natura Ekos Copaíba, utilizando os dedos ou um pincel.

Etapa 3 (acalmar e hidratar) – Pós-barbear: Espalhar o Bálsamo Pós-Barba Natura Ekos Copaíba na região da barba e do pescoço, massageando a pele. Ele previne contra possíveis irritações causadas pelo barbear e ajuda a hidratar a pele.

Nós já provamos e a sensação é maravilhosa!

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *