O  clima já é de carnaval nos quatros cantos do Brasil e, nesta época, a criatividade rola solta. Se você não quer ficar preso somente à fantasia, se liga nas dicas do nosso parceiro  Rober Borsato, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil. Ele nos dá alguns toques de como chegar aos visuais famosos do cinema.

*

alfafa

Alfafa, de “Os Batutinhas”: um visual típico dos pequenos, porém que pode ser adotado sim pelos adultos. É simples, mas requer o uso de produtos específicos para formar o visual. Lave o cabelo e, em seguida, seque com toalha até sair todo o excesso de água. Aplique o gel ou uma pomada de efeito molhado em todo o cabelo e o penteie todo para baixo até obter o look do Alfafa. Não se esqueça do arrepiado do topo da cabeça; é só usar mais produto para formar o cabelo arrepiado e finalizar com spray para fixar e permanecer até o final da festa.

*

61f4e1fe-39b2-4eb9-8b8b-10030940f5b0

Carlitos: O clássico visual do alter ego de Chaplin fica por conta do inesquecível bigode “escovinha”, um dos mais famosos da história, e do chapéu maltrapilho, além das maquiagens escura em torno dos olhos, branca no rosto, no terninho preto e na bengala. O bigode é fácil de crescer, mas um detalhe deve ser ressaltado: não pode ser qualquer bigode, precisa ter o formato Hitler e tem que ser preto. Se você tem o cabelo castanho ou qualquer outra cor além de preto, deve procurar seu salão para fazer a coloração e obter o visual correto.

*

7dbec9b1-4f6c-421e-87f7-3bdc61dcee91

Elvis Presley: Definitivamente, Elvis não morreu. E essa máxima, eternizada entre os seus fãs, vale também para a folia. O “Rei do Rock” teve várias fases, sendo a mais consagrada e imitada quando o cantor ostentava a cabeleira penteada para os lados e para trás. Para finalizar, use gel capilar ou pomada com o mesmo efeito. Há opções para quem tem o cabelo ondulado ou crespo para compor o seu visual. O alinhamento capilar também pode ajudar a chegar ao estilo. As fartas costeletas são outra marca registrada de Elvis. O alinhamento capilar também pode ser usado para fazer com que os pelos do rosto fiquem mais soltos e longos. Atenção, procure um cabeleireiro profissional para saber mais sobre esse tratamento.

*

6ba63e2e-cd9d-4ac6-adb9-a78b36404a8b

Coringa versão 2016: Com certeza, esse vai ser um dos mais badalados e desejados looks neste carnaval. Nós, do Red Salon Homem, inclusive já estocamos a cor verde neon para poder atender aos admiradores do vilão. Para chegar a esse visual vai ser preciso usar uma técnica chamada decapagem dos fios, ou seja, remover toda cor natural dos fios para depois aplicar a cor fantasia verde. Muitas vezes, uma só aplicação não basta. Cada tipo de cabelo reage de um jeito à química e a aplicação pode ser um processo mais longo. Mas o resultado é sensacional. Para manter o estilo em dia, deve-se usar um shampoo especial para cabelos quimicamente tratados e gel de efeito forte para conservar o cabelo baixinho tal qual o do “palhaço do crime”. Se você tem cabelos mais cheios, volumosos e ondulados, aproveite e faça um alinhamento capilar para domar melhor os fios, diminuindo o volume e as ondas.

*

e844fe7f-116d-4f32-b7df-1431043a9590

John Travolta em Grease: Além da calça jeans, camiseta branca e casaco de couro preto, você vai precisar de um cabelo mais longo e muito estilizado para compor esse visual. E o salão de beleza será fundamental para reconstruir esse personagem icônico dos anos 70. A barba bem-feita, bem rente à pele, o cabelo penteado para trás nas laterais e o topete mais alongado penteado para o lado são suas características mais marcantes. Um alinhamento capilar também pode ser muito útil para auxiliar a montar esse visual.

*

Lembrando que uma hidratação a cada 15 dias auxilia, e muito, a saúde dos fios dos seus cabelos o ano inteiro e não somente no carnaval. Depois de todo abuso com o sol, o mar e muita purpurina durante a folia, lave o cabelo com um bom shampoo antes de dormir.