thumb

Feira Massa (http://feiramassa.com.br/) chega à terceira edição, que será realizada de até  dia 31 de janeiro, com uma série de atividades num dos cartões postais mais emblemáticos da cidade: a Praia do Futuro. Local de grande procura e concentração turística, o lugar também será palco do evento que valoriza iniciativas de moradores e parceiros que formam uma rede de potencialidades em diversos projetos ligados à cultura, educação e esporte. Toda a programação acontecerá na Praça Dom Helder Câmara.

O projeto, que se sustenta em quatro pilares – arte, música, gastronomia e esporte -, tem como objetivo a ocupação dos espaços públicos por meio da arte, educação, qualificação e valorização da diversidade cultural. Para isso, a organização promove shows e atividades formativas, em uma programação que mobilizará os moradores da região da Praia do Futuro. De acordo com o articulador comunitário e agente de cidadania e controle social do bairro, Francisco de Assis, participar do evento trará muitos benefícios para a população. “É uma forma de realizar a inclusão social e mostrar os talentos daqui, além de aproximar as pessoas e trocar experiências”.

Confira a programação cultural completa: 

Sexta-feira, 29 de janeiro 

18h20: Compadres do Samba
19h: O Palhaço e a Bailarina (intervenção teatral)
19h30: Os Transacionais
21h: Bloco Unidos da Cachorra

Sábado, 30 de janeiro
18h30: Alexandre e Luan (GD Rap)
19h: Grupo Quebra Mola
20h: Don L
21h: Os Selvagens à procura de Lei

Domingo, 31 de janeiro
18h30: Zuada Roots
20h15: Grupo Muvuca
21h: Bloco Camaleões do Vila

Babado Coletivo, 30 e 31 de janeiro

Horário: das 16 às 22 horas

Toda a a programação é gratuita.

 IMPORTANTE:

3a4a3035-490d-40a5-86bc-22ba2cc7e6f2

 

Instituto do Câncer do Ceará na 3° Edição da Feira Massa

Desde sua primeira edição, a Feira Massa conta com a participação, apoio e patrocínio do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Desta vez, a comunidade beneficiada com oficinas, palestras, bate papos,festivais de sucos naturais, atividades lúdicas e aulas esportivas organizadas pela equipe multiprofissional do Instituto será a da Praia do Futuro,entre os dias 25 e 31 de janeiro. Dentre as principais atrações, podemos destacar a Oficina da Saúde: conversando sobre o câncer, que terá o Posto Frei Tito como local e contará com a presença dos agentes de saúde da comunidade, que receberão orientações de profissionais do ICC sobre os sintomas do câncer, prevenção, diagnóstico e tratamento.