Homem etc

RASTRO: Exposição de arte urbana de Weaver F chega à Caixa Cultural Fortaleza

2015_Palmacia_CE_01 - foto luciana aderaldo - reduz
A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, entre 17 de fevereiro e 1º de maio de 2016, a exposição Rastro, do cearense Weaver F, que é resultado de mais de três anos de viagens do artista pelo interior do Ceará e, também, por Cabo Verde, na África. Durante esse tempo, ele levou ações de arte urbana aos locais, principalmente o grafite em muros.

     O projeto Rastro percorre cidades do interior do Ceará que não possuem espaços oficiais de arte, com uma programação educativa voltada à fruição das artes visuais. Em cada cidade, o artista realiza a pintura de grandes murais em grafite, ministra palestras para professores e alunos de escolas públicas locais e distribui obras originais de sua autoria aos moradores da região.

2013.1_Parambu_CE_02 - foto luciana aderaldo reduz
A mostra reúne mais de 100 obras, entre painéis com grafites em grandes formatos, pinturas inéditas em acrílica sobre tela, fotos e vídeos dos trabalhos realizados nas andanças de Weaver, além dos estudos que serviram de base para os murais do projeto.

   Destinada a um público jovem, Rastro pretende se juntar aos olhares, avaliações e retornos de estudantes de ensino fundamental e médio, universitários, professores, artistas, arte-educadores, jornalistas, blogueiros e usuários de novas mídias sociais, arquitetos, etc. Enfim, unir o público em geral interessado em ações culturais, sociais e educativas, que poderão ainda “viajar” com o artista pelos seus feitos pictóricos nos traslados pela Região dos Inhamuns, Maciço de Baturité, Cabo Verde, entre outras localidades.

2015_Ocara_CE_02 - foto luciana aderaldo - reduz

      Além da exposição, no dia 19 de março, às 16h, Weaver fará uma palestra gratuita sobre o projeto dentro da própria galeria. Na ocasião, será lançado o catálogo da mostra. Serão realizadas, ainda, 10 oficinas culturais, na primeira quinzena do mês de março, destinadas a escolas públicas de Fortaleza e Região Metropolitana. As oficinas abordarão temas como arte urbana, arte acessível e a influência da cultura nordestina no trabalho do artista.


Serviço:

Exposição: RASTRO – Uma exposição de Weaver F

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 17 de fevereiro a 1º de maio de 2016

Horários: terça-feira a sábado, de 10h às 20h e aos domingos de 10h às 19h

Classificação indicativa: livre

Entrada gratuita

Informações: (85) 3453-2770

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *