2016 está aí e nada melhor do que saber o que vai ser moda nas cabeças deles. Falamos com o cabeleireiro João Furtado, do Red Salon Homem, primeira rede de salões masculinos do Brasil, que nos deu algumas dicas do que será tendência entre eles.

coque samurai homem etc 1

Barbas com coque samurai: uma das tendências que estamos prevendo que vá esquentar o verão é o Samurai Lenhador. Na verdade, é a tendência de 2015/2016. O sol não vai espantar os barbudos, eles vão raspar mais as nucas e vão cultivar a parte superior com coques e rabos. A barba vai ficar bem marcada, nada de sobra das cinco horas. O visual vai ficar bem “passarela” e tapete vermelho, mas a diferença é que vai ser o dia a dia das ruas mesmo.

Vale ressaltar que este tipo de barba funciona principalmente com o rosto mais afinados, sempre mantendo a manutenção, ou seja, ela limpa e desenhada.

O ideal da barba, principalmente no Brasil, é manter o ela em harmonia com o rosto, isso vale em todos os anos e estações.

corte topete homem etc cabelo

Os que não podem aderir a este estilo, vão continuar arrepiando o topete e raspando as laterais. Com um visual bem cool, moderno e prático. Muitos adeptos das luzes californianas que dão um ar de praia e férias, esperam o verão chegar para dar um toque discreto e nos fios.

Undercut: o famoso corte com as laterais e nuca batida e o topo do cabelo mais alto, vem com uma pegada clássica e ao mesmo tempo despojado vai ser outra opção. Os homens querem um visual mais juvenil, mas com um cara de homem e não menino. Os undercuts vão ser não somente raspados, mas também naturais, ou seja, com mais cabelo nas laterais do que se tem visto por aí no momento.

Esses undercuts vão ser com franjas mais longas e poderão ser penteados para trás do tipo engomado ou simplesmente amarrado estilo rabo de cavalo. Para quem tem cabelos volumosos, oferecemos um alinhamento capilar para dar um caimento mais natural e facilidade na fixação do estilo. Um bom exemplo disso é o visual mais atual do ator Bruno Gagliasso, é o top de 2016.

homem etc -undercut-corte-afro-masculino

Para os cabelos afros, a moda anda junto também, com os undercuts e desfaçados marcados nas laterais, acompanhados com barbas dando um visual com um ar de modernidade e antenado, assim como retorno dos flat tops, vão causar uma excelente presença. Os cortes não são fáceis de executar, procure um bom salão com experiência em cabelos afro, e claro ele vai necessitar de manutenção, pelo menos a cada 20 dias uma visita ao cabeleireiro. Acompanhado de relaxamento capilar, os cabelos afro se transformam dando um visual bem natural.