levi castelo branco homem etc

A nossa nova coluna no Homem ETC vai abrir o closet dos caras mais estilosos da cidade e para a estreia do “Abrindo o Closet” conversamos com o musico Levi Castelo Branco, Homem da Gravata Borboleta.

*** 

Levi nos recebe em seu novo apartamento; ele se mudou há apenas duas semanas, mas a impressão que se tem é que ele morou lá a vida toda.  As paredes cinzas da sala e os móveis minimalistas, nos revelam pouco do homem mas muito do artista. A varanda larga em breve vai se tornar um jardim e pela brecha entre os prédios ainda é possível avistar o mar. Me sento confortável no sofá, há algo de cinematográfico no lugar, talvez seja o cuidado com a decoração, com o indumentária, com as palavras. Para o jovem musico, para ser um artista completo é preciso de harmonia e é essa a palavra que orquestra a vida de Levi Castelo Branco.

DSCN0208

***

O jovem músico também compõe e toca piano, e como vários grandes artistas descobriu seu talento na igreja. Com a calma de quem já é dono de sua vida, não faz nada por fazer e lamenta que a sociedade em que vivemos esteja se expressando cada vez menos, seja pela pressa ou pela falta de amor. Com ele é diferente, nada é por acaso e tudo acontece na hora certa, sem atropelar  os ponteiros da vida.

DSCN0252

Levi trocou o direito pela música e coleciona gravatas borboletas

Para o ex advogado, o ponto de encontro entre a moda e a música  é a arte.  Ele acredita que tem gente que faz música por fazer e tem gente escolhe uma roupa apenas para se “vestir” sem expressão. Indo pela contra mão, ele acredita que precisa se expressar não só na sua arte final,  a música, mas por diversas formas de arte e escolhe desde o sapato ao carro por meio desse pensamento.   

DSCN0271

***

Em seu repertório, jazz, gospel, disco, pop, balada, clássico, rock, acústico, sertanejo, tudo que provoque o “romanceamento”. Existem também os projetos os projetos “Banda Festa”, “LeviSurfband”, “Levi Castelo Branco Big Band” e “Levi Castelo Branco & AllJaz”. Levi afirma que não decidiu cantar, que “foi acontecendo” e quando se decide algo acaba não dando certo. No caso dele, funcionou e ele não se cobra para gravar um disco inédito ou um DVD, pra ele, quando o público quiser vai acontecer.

DSCN0213

Ele conta ainda que trabalha por uma obra prima e que pretende lançar ainda esse ano (ele está gravando uma música autoral chamada “O Vento”) nós não ouvimos, mas é fácil que tenha a influência do que ele escuta em casa, que vai de Frédéric François Chopin a Tom Jobim.

DSCN0192

Já o visual, tem referencia dos tempos em que viveu nos Estados Unidos e conviveu com homens que se preocupavam em vestir-se bem. Levi é elegante por natureza sendo adepto das terceiras peças, sobreposições e costumes. Para ele, devemos nos vestir respeitando o nosso way of life, e ele dribla o clima nada favorável da cidade usando ar condicionado sempre que possível. Suas preferencias são a gravata borboleta e os ternos do estilista Ricardo Almeida. A gravata porque quebra o padrão impositor de poder masculino que a standard representa e o ternos Ricardo Almeida pelo corte impecável e por permitirem maiores movimentos no palco.

***

costume Ricardo Almeida xadrez, super elegante e moderno,

costume Ricardo Almeida xadrez, super elegante e moderno,

DSCN0244

Levi arruma a gravata borboleta que é sua marca.

Levi arruma a gravata borboleta que é sua marca.

DSCN0260

outro costume Ricardo Almeida, impecável!

E é claro que não perdemos a chance de mexer no closet do Levi e montar um visual a cara do Homem ETC

DSCN0266

 

DSCN0284

Nossa escolha!

PARA CONHECER A FUNDO:  
Site oficial: http://levicastelobranco.com.br/
CD Virtual: https://soundcloud.com/levi-castelo-branco
Youtube: http://bit.ly/1QJyijz
Fanpage: https://www.facebook.com/levicbrancomusic
Instagram: https://instagram.com/levicastelobranco/