budweiser-america-homem-etc

A mudança radical no branding, contudo, é temporária.

A marca America será usada durante as Olimpíadas e também durante as eleições presidenciais americanas. A mudança já foi requerida ao Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau, nos Estados Unidos, e aprovada.

A A-B InBev informou que tanto as garrafas como as latinhas terão o nome America em uma edição limitada que estará disponível para o consumidor a partir do dia 23 de maio. A novidade se estenderá até as Olimpíadas 2016 e acaba em novembro, junto com as eleições.

A agência que cuidou do redesign da lata foi a Jones Knowles Ritchie, de Nova York. Essa mudança repentina faz parte de um posicionamento estratégico de marketing bem focado no patriotismo. O mote criativo será “America is in Your Hands”, criando um efeito bem interessante: America, literalmente, nas suas mãos.

A primeira campanha nacional com a nova marca irá ao ar nos EUA no dia 1 de junho.

Para começar, a embalagem traz a frase em latim “E Pluribus Unum”, o lema americano que significa “De muitos, um”. Outra frase representando a união americana é “Indivisible since 1776”: “indivisível desde 1776” (ano da independência do país).

Por fim, há o dizer “from the redwood forest to the Gulf stream waters this land was made for you and me”: “da floresta de sequoias às águas Corrente do Golfo, esta terra foi feita para você e para mim”.

E aí, vocês gostaram? Nós achamos a mudança temporária formidável e vai gerar um buzz muito grande para a marca.