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Desta vez a Heineken se superou e trouxe uma ação diferente de tudo que já vimos em ações de cerveja. A patrocinadora oficial da UEFA Champions League, criou uma das melhores e mais rápidas campanhas a se “viralizarem” na internet nos últimos tempos no segmento de bebidas alcoólicas.

E a melhor parte dessa história é que foi tudo feito no Brasil. A campanha foi desenvolvida pela agência Publicis e foge completamente da linguagem que normalmente é adotada pelas empresas cervejeiras. O final da ação é totalmente inesperado e o público amou de cara.

Vamos assistir para depois darmos continuidade ao dados da campanha…

A Heineken na maioria das vezes acerta em suas ações e campanhas publicitárias, mas outras vezes cai na mesmice da linguagem machista – quem nunca, né? Vocês lembram do comercial “Walk in Fridge”, que deixa em evidência o estereótipo de que homens estão para cerveja como mulheres estão para roupas? Grosseiro né!? Mas aconteceu, foi feito e midiatizado.

O interessante é que nunca é tarde para se adaptar as mudanças na sociedade e principalmente, nos consumidores. E essa última ação foi muito mais que bem sucedida.

A prova disso é foram mais de 82 mil compartilhamentos no Facebook em apenas 16 horas, que revela claramente a evidência da força de uma campanha representativa, que não exclui as mulheres, uma fatia de quase 35% dos consumidores finais da bebida.

Parabéns, Publicis! Parabéns, Heineken!