Adorada por todos no mundo pop, a estrela Madonna serviu de inspiração para o novo espetáculo “35 US$” ou “35 Dólares”, que a Cia de Dança Michelle Borges irá apresentar no dia 28 de junho, no Teatro José de Alencar, durante o 17º Festival Internacional de Dança de Fortaleza – FENDAFOR 2017, fazendo o questionamento dos temas que a cantora aborda, como “o transgênero, o sexo, a religião e a transgressão”.

A cantora americana sempre foi inspiração para dançarinos e coreógrafos de todo o planeta, afinal, além da música, a dança sempre esteve muito presente nas apresentações de Madonna. O nome do espetáculo, “35 dólares” lembra o início da carreira da artista, quando ela ainda não era famosa e tinha acabado de chegar a Nova York, rumo ao estrelato.

O trabalho dos bailarinos de Michelle Borges exprime muito mais do que a carreira de Madonna e nos faz refletir. “Contraste: oposição entre coisas e pessoas… Tudo no mundo parece tão louco, tão do avesso em contraste com a sanidade, que nos faz questionar se somos nós ou o resto do mundo que enlouqueceu. Esse questionamento e essa insatisfação cheia de energia vital e que nos desafia a provocar, persistir, modificar e reinventar o olhar sobre o mundo e nós mesmos”, explica o release do espetáculo.  “O claro, escuro, o medo, coragem, a fé, descrença, o homem, a mulher… por que tudo isso tem que estar separado? Por que os contrastes não se encontram? Não existe um sem o outro, não existe o ‘sim’ sem o ‘não’. Todos se completam, se contemplam”, completa o texto sobre o novo espetáculo.

“35 Dólares” não é o primeiro trabalho que a Cia de Dança Michelle Borges homenageia um ícone da música pop mundial. Antes desse espetáculo que exalta alguns temas expostos no trabalho de Madonna, a coreógrafa fez algo parecido com Amy Winehouse. “Só que dessa vez não será uma biografia, como o que fizemos com a Amy. Usaremos referências da Madonna, em temas como a androginia, a religião, o sexo e a transgressão”, explica Michelle. O produtor musical Paulo Won foi o responsável por fazer uma nova versão de músicas da cantora que são utilizadas em “35 Dólares”, como “Secret”, Like a Prayer” e “Papa Dont Preach”. O objetivo do espetáculo é exatamente alertar a sociedade para esses temas de modo que percebam o quanto ainda somos domados pelo preconceito e pela sociedade.

O espetáculo “35 Dólares” tem duração de meia hora e será apresentado com outras atrações no 17º Festival Internacional de Dança de Fortaleza, o FENDAFOR 2017, no dia 28, no palco principal do Theatro José de Alencar, a partir das 18h30. Ingressos: R$ 30/15 (meia). No palco, com direção de Michelle Borges, estarão os bailarinos Bruno Peixoto, Danilo Magno, Eva Pacheco, Hanna Greilich, Jorge Lucas, Junior Candido, Mariana Holanda, Morgana Fabricio, Naiane Freitas, Pedro Henrique, Renata Saldanha, Sara Brasil e Veríssimo Freitas.

 

FENDAFOR – FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DE FORTALEZA 2017