Homem etc

Surpreenda na Festa Junina Preparando um Quindão Fácil e Prático

Surpreenda na festa junina e prepare você mesmo um prato típico. A receita é fácil e bastante prática.  A dica á da marca M. Dias Branco.

Como fazer Quindão

 

Ingredientes:

1 embalagem de Rosquinhas de Coco Fortaleza (350g)

29 gemas peneiradas

1 ovo inteiro

1 xícara de chá de coco fresco ralado

raspas de 1 limão

 

Calda

500g de açúcar

Meia colher de sopa de margarina

 

Modo de Preparo:

– Leve ao processador as Rosquinhas de Coco Fortaleza e bata até obter uma farofa e reserve.

 

Prepare a calda:

– Em uma panela média, coloque o açúcar, água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino. Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina e deixe derreter. Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.

 

– Unte bem uma forma com cone central com margarina e polvilhe açúcar. Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por 40 minutos em banho-maria. Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar.

 

– Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

 

Dica: Querendo preparar quindins, faça o mesmo processo, despejando a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.

 

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

Calorias por Porção: 357 kcal

Sobre a Fortaleza

Com mais de 60 anos de tradição, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são mais de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Aproveite a dica!

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 5 =