Bonjour à tous! Se você não vai à França, a França vem até você neste dia 14 de julho. Pois a data em que se comemora a Festa Nacional, e é um feriado francês, também será celebrada em Fortaleza. A partir das 16h desta sexta-feira, a Aliança Francesa de Fortaleza e o Consulado Honorário da França em Fortaleza promovem um evento aberto à alunos e não alunos, com direito à música clássica e gastronomia francesa.

 

A entrada é franca, e a festa tradicional temática que comemora a Queda da Bastilha com a comunidade francesa da cidade vai até as 22h. Às 18h30, a orquestra camerata da Unifor executará o hino La Marseillaise, além de outros clássicos do repertório francês. No local haverá também comidas típicas, com venda de baguettes, croissants, crepes, macarons, patés, sorvetes, barracas de vinhos franceses, cerveja Wals, uma recriação de Praça da Liberdade, e espaço kids.

 

“É um evento aberto ao público para celebrar a ‘liberdade, igualdade e fraternidade’, que além da nossa música e gastronomia francesa, terá também descontos. Quem se matricular na data, ganha 25% de desconto na primeira parcela do curso na Aliança Francesa”, destaca a diretora da escola de línguas, a francesa Magali Claux.

 

A bientôt!

 

História

 

Data em se comemora a Festa Nacional, e feriado francês que comemora a Queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, evento determinante para o início da Revolução Francesa.

 

A Bastilha era situada a Place de la Bastille (Praça da Bastilha) em Paris e funcionou como prisão do início do século XVII até o final do século XVIII. A Data Nacional Francesa, comemorada anualmente, relembra a tomada do presídio por rebeldes populares, durante a Revolução Francesa. Este evento histórico marca a queda do regime absolutista francês e dos privilégios feudais.

 

Serviço

Festa Nacional da França

Aliança Francesa, sede Aldeota

Rua Catão Mamede, 900

Das 16h às 22h

Entrada franca/aberto ao público em geral

Para saber mais: http://affortaleza.com/la-fete-du-14-juillet/