Aulas começam na próxima segunda-feira (7), com turnos da manhã, tarde e noite, além de turmas especiais às sextas (aos iniciantes) e aos sábados

A partir da próxima segunda-feira, a Aliança Francesa de Fortaleza inicia o seu período letivo semestral, e com novidades aos interessados. Na primeira semana, tem aula experimental gratuita nas sedes Aldeota e Sul.

“Nossa instituição é referência tanto para as Universidades francesas, quando ao mercado de trabalho, pois somos uma associação ligada ao Governo Francês, com a missão de difundir não apenas o ensino da língua francesa, mas é uma organização de eventos culturais e atividades de responsabilidade cidadã, social e ambiental, e que promove também a cultura francesa”, aponta Magali Claux, diretora da AF em Fortaleza.

As aulas iniciam dia 7 de agosto (na próxima segunda-feira) e vai até o início de dezembro, com turnos manhã, tarde e noite (duas vezes por semana, segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira) ou somente aos sábados (com duas aulas em sequência), além de ofertar turmas especiais as sextas, para os iniciantes.

“Não se fala francês apenas na França, metade do Canadá, por exemplo, que é a nova primeira escolha do êxodo de brasileiros atualmente, fala francês”, lembra Magali.

No mundo, são mais de 136 milhões de falantes nativos, e cerca de 500 milhões incluindo os que falam como segunda língua. França, Canadá, e os africanos Camarões, Tunísia, Costa do Marfim e Marrocos são os principais países que fala o francês.

Aos mais avançados no idioma, a Aliança Francesa possui também outros cursos específicos para aperfeiçoamento como o Ateliê de gramática; e o especial Conversação.

A escola oferta também aos seus alunos a oportunidade de aproveitar um acervo em francês da midiateca, mídia online com revistas, quadrinhos e músicas em francês, além do seu ambiente aconchegante e caseiro, onde você pode assistir e praticar o seu francês ao assistir o TV5 em francês ou tomar um cafezinho enquanto você aguarda as aulas.

Descontos/Convênios

A Aliança Francesa possui convênios com algumas das mais prestigiadas instituições de Fortaleza. Colégio Christus, Unifor, Uni7, Colégio 7 de Setembro, Fanor Devry, ICC, IFCE, OAB Ceará, Uece, UFC, Unimed e Governo Feedral do estado do Ceará estão entre elas, e seus funcionários, alunos e clientes possuem desconto de 15% nas mensalidades.

Há também a modalidade de desconto progressivo para alunos da Aliança Francesa por indicação de amigos. Você pode ganhar 50% para cada indicação. A cada colega que trouxer, os dois ganham 50% de desconto na primeira mensalidade, e assim sucessivamente.

Serviço:

Curso de francês – com aula experimental gratuita (primeira semana)

Às segundas e quartas ou terças e quintas, nos turnos da manhã, tarde e noite
Turmas especiais às sextas (p/ iniciantes) e aos sábados (duas aulas consecutivas)

Aliança Francesa Aldeota
– Rua Catão Mamede 900 – Fone: 3244.7887

Aliança Francesa Sul (Cidade dos Funcionários)
– Rua Joaquim Viana Barbosa 90 – Fone: 3044.1061

https://www.facebook.com/aliancafrancesafortaleza/

http://affortaleza.com/

2 anexos