A Exposição “Oitava arte – Ceará – das praias ao sertão” é inédita e irá reunir fotografias através das lentes dos fotógrafos Carlão Rocha e Régis Capibaribe. As obras, que captam imagens de forma impressionante, sob um olhar apurado e sensibilidade estética, serão apresentadas e comercializadas, em coquetel para convidados, no Espaço Cultural da Clínica Cláudio Albuquerque, dia 5 de dezembro, a partir das 18 horas. As vendas serão feitas diretamente com os artistas, com valores acessíveis e parte das vendas será doada à Santa Casa de Misericórdia.

Uma mostra de arte dentro de uma clínica odontológica. Isso é possível? “Num momento tão controverso que o País vive, queremos enaltecer um mundo mais belo através da arte”. Essas são as palavras de Cláudio Albuquerque, que teve a ideia de acrescentar à sua clínica um espaço para promover encontros de criatividade e descontração. Com um layout diferenciado, a tão temida sala de espera do dentista tornou-se um lounge, com uma decoração moderna e confortável. O dentista quer, assim, inspirar as pessoas sob um outro ponto de vista.

Os artistas

Carlão Rocha
O fotógrafo Carlos Roberto Rocha (Carlão) atua no ramo de fotografia desde seus 15 anos, quando no ano de 1977 foi convidado a fazer estágio num estúdio fotográfico, apenas com intuito de aprendizagem. Começou a cobrir eventos em colunas sociais, passando a fazer fotos de paisagens, publicidade, entre outros assuntos. Natural de Fortaleza, atualmente mantém suas atividades com sua produtora na cidade de Eusébio. A exposição é uma coletânea de suas fotografias em comemoração aos seus 40 anos de atividade.

Régis Capibaribe
Nascido em 1973, fotografa desde 1996, morou em Fortaleza ate´ o ano de 2014 quando decidiu largar tudo, modificar totalmente sua vida, buscar uma vida mais calma, longe da correria de uma grande cidade e se dedicar à parte da fotografia que mais ama: paisagens! Desde o começo de 2014 mora em Guaramiranga, uma vida super simples mas cheia de cores, luzes e criatividade. Produz sua arte com todos os equipamentos, desde o telefone, passando pelo antigo filme e usando ma´quinas digitais de todos os níveis. Nesse momento atende seus clientes em sua galeria em Guaramiranga na casa 613. “Penso na fotografia de uma maneira simples e tento explicar com simplicidade, não complico, não uso termos em inglês, nem equipamentos que fazem você achar que fotografia é impossível. Sejam bem vindos ao meu universo nada perfeito”.

SERVIÇO
1º Mostra de Arte – Exposição “Oitava arte – Ceará – das praias ao sertão”
Data: 5 de dezembro (terça-feira)
Horário: a partir das 18 horas
Local: Espaço Cultural Clinica Cláudio Albuquerque – Rua Vicente Leite, 725 – Meireles