1. Ensino público, financiado e garantido pelo Estado

O governo francês subsidia grande parte dos custos de cada estudante nas universidades públicas (11.740 euros por estudante por ano). Melhor, não existe nenhum tipo de diferenciação entre estudantes franceses para aqueles que são de outros países: pré-requisitos, diplomas e taxas de inscrição são os mesmos.

  1. Taxas simbólicas e diplomas válidos em todo o mundo

Para estudar um ano em uma universidade francesa, o aluno paga entre 180 a 400 euros. E os diplomas, que seguem o mesmo padrão europeu (Licence, Master e Doctorat), são validados pelo governo e reconhecidos em todo espaço europeu de ensino superior.

  1. Destino atrativoparaestudantes internacionais

Com mais de 295 mil inscritos no ensino superior, a França é o 3º país que mais acolhe estudantes internacionais, depois dos Estados Unidos e Reino Unido. 80% dos que estudaram na França se declaram satisfeitos com a qualidade do ensino e do valor de um diploma francês. Nove a cada dez estudantes que foram para a França classificam a experiência como positiva e recomendam a França como destino.

  1. Ser bilíngue na vida e no Curriculum Vitae

Um estudo de 2010 feito no Canadá mostrou que trabalhadores bilíngues ganham cerca de 3 a 7% a mais do que seus pares monolíngues. Nos EUA, quem falar uma segunda língua pode aumentar seu salário em até 3,8%. Na Índia, ser bilíngue é ainda mais notável ganhando, em média 34% a mais.

Gestores bilingues ou multilingues têm também um valor e procura mais elevados: recrutadores e líderes na indústria consideram estes gestores melhores para gerir relações de negócios internacionais, bem como aquelas com maior diversidade cultural.

  1. Trabalho e estudo

Com um visto de estudante de longa duração, o estudante internacional tem permissão para trabalhar até meio período, o que possibilita a complementação da renda durante os estudos. Além disso, há cursos que possibilitam estágio remunerado. Com isso, o estudante volta com uma experiência profissional internacional no CV.

  1. França: uma potência econômica mundial

Há um dado que, no Brasil, mais de 350 empresas francesas buscam profissionais qualificados com experiências na Franca.

País de 5ª economia mundial, a França é a 2ª potência europeia em PIB e o 2º mercado da Europa com 65 milhões de consumidores. É o 4º país que mais exporta serviços e o primeiro destino europeu para investimentos. E 31 entre as 500 maiores empresas do mundo são francesas. Diversos grupos industriais são líderes em seus respectivos setores e foram implantados no mundo: Airbus (aeronáutica), Total, Areva (energia), Orange (telecomunicações), Sanofi (saúde), LVMH (luxo), L’Oréal (cosméticos), Danone (agroalimentar).

  1. Coração da Europa

Destino número 1 do turismo mundial em número absoluto de visitantes, Paris está classificada como a melhor cidade para estudantes do mundo, é o 3º país no ranking mundial de adequação de infraestruturas de saúde. Situada no coração da Europa, de lá você pode visitar outros países europeus, e ter novas experiências culturais. E sim, o francês é a “língua do amor”!

  1. Francês: um idioma internacional

Presente nos cinco continentes, o francês é idioma oficial em diversos Estados e organizações internacionais. Além disso é a 5ª língua mais falada do mundo.

Melhor ainda, o francês é, depois do inglês, é o idioma mais aprendido do mundo, e atualmente a 3ª língua para negócios e a 2ª para informação internacional. No mundo, são mais de 136 milhões de falantes nativos, e cerca de 500 milhões incluindo os que falam como segunda língua. França, Canadá, e os africanos Camarões, Tunísia, Costa do Marfim e Marrocos são os principais países que fala o francês.

  1. Canadá: o novo grande destino

O Canadá é o novo grande destino aos brasileiros que desejam abraçar novas oportunidades fora do País. Mas para ser contratado por uma empresa do Quebec, por exemplo, você precisa falar francês fluentemente. Os dados indicam que os brasileiros procuram oportunidades de migração. Descontentes com a conjuntura política e econômica pela qual o país atravessa, o número de brasileiros que saiu do país aumentou 81% entre 2014 e 2016 comparado aos três anos anteriores, de acordo com dados da Receita Federal, e o Canadá está entre os preferidos dos brasileiros.

  1. 10. Aulas experimentais grátis e até 100% de desconto no primeiro mês

Em Fortaleza, a Aliança Francesa, instituição de ensino da língua e cultura francesa no país reconhecida pelo governo da França, oferta aulas experimentais grátis. E mais, para aqueles que desejam estudar e morar na França, a escola de línguas e possui projetos para alunos e profissionais, com a facilidade de trânsito com as entidades francesas.

Para os cursos indicados aos iniciantes, há uma promoção com descontos de 50% a 100% na primeira parcela do curso para matrículas novas. A oferta é válida para semi-intensivo, que ocorre em apenas 2 meses, ou seja, são estudos de 6 meses em um bimestre, e inicia as aulas na primeira semana de Abril. Corre!

Serviço:

Curso de francês – com aula experimental gratuita (primeira semana)

Às segundas e quartas ou terças e quintas, nos turnos da manhã, tarde e noite

Turmas especiais às sextas (p/ iniciantes) e aos sábados (duas aulas consecutivas)

Aliança Francesa Aldeota – Rua Catão Mamede 900 – Fone: 3244.7887

Aliança Francesa Sul – Rua Joaquim Viana Barbosa 90 – Fone: 3044.1061

https://www.facebook.com/aliancafrancesafortaleza/

http://affortaleza.com/