Foto: Leo Aversa

A turnê ‘Caravanas’, de Chico Buarque chega a Fortaleza com a estrutura completa. O cenário de Helio Eichbauer, que tem sido um dos destaques do show, viajará por todo o país: é formado por uma esfera armilar e oito cordas coloridas, que desenham no horizonte sequências e ondas marítimas e sonoras. Acompanhado por sete músicos, Chico dedica o espetáculo a Wilson das Neves, seu amigo e fiel baterista por mais de 40 anos. ‘Caravanas’ aporta em Fortaleza nos dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará. A realização é da Multi Entretenimento.

Sobre o show

O álbum Caravanas (lançado pela Biscoito Fino) foi apontado por muitos como um dos melhores do ano, assim como a canção As caravanas – tomada desde o nascimento como um dos grandes clássicos da obra do compositor. Além disso, o show mostra um Chico dialogando com seu tempo de forma aguda, como em alguns dos períodos mais marcantes de sua carreira.

Caravanas tem patrocínio da Icatu Seguros, que já havia apoiado o último espetáculo do artista, em 2012 – visto por mais de 150 mil espectadores.

SERVIÇO
CARAVANAS – show com Chico Buarque e banda
FORTALEZA
Local: Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
Datas: 21 e 22 de setembro (sexta e sábado)
Horário: 21h30
Abertura da casa: 20h
Ingressos à venda:
– Loja Feitiço (Shopping Iguatemi) – sem taxa
Endereço: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz
Venda Online: Bilheteriavirtual.com – taxa: 15%
Duração aproximada: 1h30.
Classificação indicativa: 16 anos