Próximo à Praia de Iracema, o charmoso espaço oferece aos amantes de cerveja artesanal os três rótulos da marca cearense, além de petiscos assinados pelo chef Marcello Balabram

Lançada no mercado local e nacional em outubro de 2017, a Cervejaria Luzterr, marca genuinamente cearense, acaba de inaugurar sua nova sede, localizada na Rua Tenente Benévolo, nº 1280. Além da função administrativa e de estoque, o espaço possui um Tap Room, com 6 torneiras, que fica aberto ao público, de quinta a sábado, para happy hour.

A sede está localizada em uma charmosa casinha vermelha, bem ao estilo dos anos 1940, com destaque para a fachada recuperada e os amplos janelões, como eram as antigas residências da Praia de Iracema, Aldeota e centro de Fortaleza. O projeto é assinado pela arquiteta Brenda Rolim, do Estúdio do Bem. O local foi escolhido por manter ainda preservada essa parte da cidade e ser uma área turística, cercada por hotéis e pousadas e a poucas quadras do aterro da Praia de Iracema.

Rótulos e petiscos      

 No Tap Luzterr, a boa música, a partir de uma playlist colaborativa e alimentada pelos próprios clientes, dá as boas-vindas aos apreciadores de cerveja artesanal, que podem conhecer os três rótulos oficiais da marca. A Blond Luzterr, por exemplo, segue a tradição belga para entregar aos paladares mais exigentes uma cerveja dourada, levemente frutada, em equilíbrio com um amargor moderado.

A Red Luzterr, por sua vez, é uma legítima irish red ale, em que o malte com um toque caramelizado dá a intensidade certa para esta bebida de coloração vermelha. Já a Session Ipa Luzterr, receita mais lupulada e lançada recentemente, já está presente em diversos bares e restaurantes da cidade, como El Chancho, Empório Delitalia, Monte Carlo, Culinária da Van, Tutto Mercato, Roquen’derrou, entre outros.

O Tap Room conta ainda com petiscos exclusivos para harmonizar com as cervejas Luzterr elaborados pelo Chef Marcello Balabram, que, junto com Renan Miranda, comanda o Galleto Carioca. O restaurante, que é vizinho da Cervejaria, serve como ponto de apoio para o preparo do menu.

Serviço – Tap Luzterr

Endereço: Rua Tenente Benévolo, nº 1280

Funcionamento: quinta e sexta, das 17h às 22h, e sábado, das 11h às 18h

Mais informações: (85) 9.9991.4843 – contato@luzterr.com