A 39º edição do FMF acontece no Maraponga Mart Moda, maior shopping atacadista de moda do Norte e Nordeste do Brasil

 

Com novidades em sua programação e em seu formato, trazendo um cenário mais aconchegante e descontraído, o Festival da Moda de Fortaleza (FMF) chega em sua 39º edição unindo moda e negócios, lançando tendências e movimentando o mercado da moda local. Acompanhando essa concepção, o Maraponga Mart Moda, maior shopping atacadista de moda do Norte e Nordeste, reúne, de 22 a 24 de abril, lojistas, compradoras, revendedoras e corretores de moda do interior cearense e de diversos estados brasileiros, em especial os das regiões Norte e Nordeste, para o lançamento das novas coleções de inverno de mais de 250 marcas atacadistas do mall.

O evento é um dos mais tradicionais do país e possui um grande papel indutor da moda popular e do fast fashion. Além de lançar tendências nos desfiles, o FMF movimenta o comércio e estimula as vendas para os mais de 250 lojistas presentes no Maraponga Mart Moda e fomentando a economia do setor em toda a capital cearense.

O FMF estará mais focado nos compradores atacadistas, tanto criativamente como comercialmente, a fim de auxiliá-los na rotina das compras. Assim, as peças apresentadas em toda a programação do evento estarão simultaneamente disponíveis nas lojas, em pronta entrega, para viabilizar negócios, anulando a distância entre passarela e as araras das lojas. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 15% em comparação ao mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de dois milhões e meio de peças comercializadas”, prevê Cid Holanda, diretor do Maraponga Mart Moda.

Programação diversificada com uma série de atrações

Espaço Lounge FMF

No Lounge FMF, o público poderá aconchegar-se, aproveitando todos os dias de evento em um espaço temático, confortável e bem descontraído, acompanhando todas as ações do FMF (desfiles e showrooms) que acontecerão no local. Durante os intervalos dos desfiles, o espaço será disponibilizado para ações dos lojistas do Maraponga Mart Moda.

Fashion Show

Já no espaço Fashion Show, que acontece nos dias 22 e 23, a partir das 17h, será possível acompanhar os desfiles com música ao vivo e coquetel, contemplando as principais tendências, o mix de marcas e todos os segmentos do shopping. Os looks serão montados por um stylist de moda e cada desfile contemplará 30 looks completos, totalizando 60 looks, durante os dois dias de Fashion Show.

Mega Desfile

Nos dias 22, 23 e 24, a partir das 10h30, o público poderá conferir, nos corredores do shopping, o Mega Desfile, com todas as marcas e segmentos do Maraponga Mart Moda. Os desfiles contarão com a animação de uma banda e as marcas serão identificadas por meio de uma tag personalizada do Festival da Moda de Fortaleza.

Desfile Café com Moda

Entre as novidades desta edição, está o Café com Moda. Nos dias 22, 23 e 24, enquanto aproveitam um delicioso café da manhã no restaurante Panela, localizado no interior do shopping, os compradores atacadistas poderão conferir um desfile dos últimos lançamentos das mais de 250 marcas do Maraponga Mart Moda.

Showroom

No Lounge Lino Villaventura o FMF promoverá um showroom onde cada marca do shopping poderá expor 2 looks de sua coleção de inverno, para que os compradores atacadistas possam ter uma preview dos produtos e das marcas que tomarão de conta das vitrines do Maraponga Mart Moda. Os looks serão distribuídos por tendência e o espaço contará com assistentes de estilo que estarão no local para esclarecer dúvidas e direcionar os clientes para as lojas. O showroom funcionará durante todos os dias do evento e terá acesso liberado para compradores atacadistas e visitantes. Dentre as tendências que estarão expostas, o público poderá conferir a Animal PrintAlfaiataria modernaTons terrososPreto e BrancoJeans Moderno e Esportivo.

Programação FMF 2019

 

22/04

7h30 – Desfile Café com Moda

8h – 18h – Showroom inverno 2019

10h30 – Megadesfile

17h – Fashion Show

23/04

7h30 – Desfile Café com Moda

8h – 18h – Showroom inverno 2019

10h30 – Megadesfile

17h – Fashion Show

24/04

7h30 – Desfile Café com Moda

8h – 18h – Showroom inverno 2019

10h30 – Megadesfile