O evento ocorre no Cibo Gastronomia, e terá a degustação de cinco rótulos Freixenet, de origem espanhola, além de entradas assinadas pelo Chef Rodrigo Holanda.

Fortaleza recebe nesta quinta-feira (22), a Noite do Espumante, com a degustação de cinco rótulos de algumas das melhores Cavas (denominação de origem espanhola) do mundo. O evento é mais uma produção do Chef Rodigo Holanda, que assina as entradas selecionadas, e recebe no espaço Cibo Gastronomia uma turma seleta para adentrar no mundo dos espumantes de uma forma deliciosa. “São apenas 16 vagas em uma noite que despertará seus sentidos e fará você conhecer mais sobre essa tradicional e saborosa bebida. E como no Cibo tudo uma grande experiência, preparei um menu especial para acompanhar a sua jornada”, explica o Chef.

A degustação será conduzida pelo sommelier Elano Albuquerque, enquanto Rodrigo apresentará prato a prato, preparados durante toda a noite, em uma espécie de cozinha-show. A intenção é trazer o público para experimentar a delícia das borbulhas em dias e noites quentes, como é comum em Fortaleza. Os participantes poderão degustar os rótulos Cava Freixenet Córdon Negro, Cava Freixenet Córdon Rosado, Cava Freixenet Carta Nevada, Freixenet Ice Colgante e Freixenet Ice Rosé. A novidade é que com os dois últimos serão usados em drinks que incluem gelo, morango, alecrim, limão e hortelã, ambos bem refrescantes.

Freixenet

Na Espanha, a produção de Cava, nome regulado como Denominação de Origem dos espumantes, se concentra na região de Penedès, ao sul de Barcelona. Ainda que as uvas procedam de diferentes vinhedos de toda a região, o mais conhecido é o de “La Freixeneda”, onde ainda permanece a casa em que nasceu o fundador da vinícula, Pedro Ferrer Bosch, em Sant Quintí de Mediona, onde os extratos calcários e argilosos do solo criam um terreno excelente para a plantação vinícola. E cada garrafa da Freixenet tem sua própria personalidade e um certo toque pessoal. Essa é a proposta de Josep Buján, diretor técnico desde 1980 e que, mantém a qualidade artesanal pela qual são conhecidos os vinhos. Ele, inclusive, é o responsável pelo aperfeiçoamento e refinamento dos processos tecnológicos que permitiram que a produção dos cavas Freixenet superassem a marca de 100 milhões de garrafas por ano.

Espaço gastronômico

O espaço gastronômico já ficou conhecido por promover viagens gastronômicas, suas aulas de culinária e outros cursos do âmbito da gastronomia, além de ser cenário para os mais diferentes tipos de eventos fechados, como explica a nutricionista e sócia do local, Rafaele Zanita. “Somos diferente de um restaurante, pois não temos atendimento diário para almoços e jantares com cardápio fixo, com um local que pode ser adaptado ao seu evento. Trabalhamos com um menu diversificado, atendendo a grupos fechados sejam eles corporativos (empresas) ou sociais (amigos, familiares, etc), elaborando um menu exclusivo para cada evento”, finaliza Rafaele.

Serviço

Noite do Espumante – Degustação Especial

Local: Cibo Espaço Gastronômico

Preço: R$ 160 por pessoa (degustação de cinco rótulos + entradas liberadas)/vagas limitadas

Quinta-feira (22), às 19h30

Rua Pereira Filgueiras, 1970, Aldeota (quase esquina com a Av. Barão de Studart)