Com menu assinado pelo Chef Rodrigo Holanda, quinta-feira (21) tem degustação de espumantes selecionados, e dia 28 a “Deliciosa Volta ao Mundo: França” 

 

Antes que novembro chegue ao fim, Fortaleza recebe dois eventos bem especiais de gastronomia: a Noite do Espumante nesta quinta-feira (21), e o retorno do projeto “Deliciosa Volta ao Mundo” com um Menu Especial todo da França, na próxima quinta-feira (28), sempre no Cibo Espaço Gastronômico.

Primeira parada será nesta com a Noite do Espumante. Repetindo o sucesso da estreia, a segunda edição terá mais uma vez os espumantes como protagonistas. E se cada garrafa da Freixenet tem sua própria personalidade e um toque pessoal, os acompanhamentos servidos no Cibo também. “Vem da Espanha as Cavas, que é nome regulado como Denominação de Origem dos espumantes daquele país, e junto com as minhas receitas, os participantes irão degustar cinco dos melhores La Freixenet do mundo”, explica o Chef Rodrigo Holanda.

Com vagas limitadas, a Noite do Espumante terá a degustação de cinco rótulos Cava conduzida por um sommlier, enquanto Rodrigo apresentará suas receitas entrada a entrada preparados durante toda a noite, em uma espécie de cozinha-show.

E na semana seguinte, o próximo destino gastronômico do “Deliciosa Volta ao Mundo” será a França e sua culinária requintada e renomada. São apenas 16 vagas para viajar a cada prato servido. “Essa é a segunda turma do Menu da França, pois a primeira mesa esgotou em menos de 12 horas. Vamos servir uma série de receitas francesas, sempre acompanhadas de bons vinhos e um champagne, numa noite que despertará seus sentidos numa grande experiência gastronômica, que é o objetivo do Cibo”, explica o Chef.

Lembrando que os participantes do projeto “Deliciosa Volta ao Mundo” ganham um passaporte, e a cada “viagem” tem um carimbo devidamente registrado.

O menu que apresentará a mística da cozinha francesa começa com a entrada de Ratattouille, seguido do Carré de Cordeiro com legumes salteados com molho demi-glace. Depois vem o Magret de Pato com calda de frutas vermelhas e um mil folhas de batata, e para finalizar, uma das sobremesas mais clássicas francesas, o Crepe Suzette.

“A gente buscou não apenas servir os pratos tradicionais franceses, mais vai ao fundo realmente com um cuidado e preparo tradicional, partindo de todos ingredientes originais da culinária da França, o uso da gordura do pato no magret e mil folhas, a forma de selar, a escolha do carré original, o preparo de até oito horas para o molho demi-glace, e por tudo isso promete ser uma noite encantadora com receitas tão clássicas quanto saborosas”, finaliza Rodrigo Holanda.

Espaço gastronômico

O espaço gastronômico já ficou conhecido por promover viagens gastronômicas, suas aulas de culinária e outros cursos do âmbito da gastronomia, além de ser cenário para os mais diferentes tipos de eventos fechados, como explica a nutricionista e sócia do local, Rafaele Zanita. “Somos diferente de um restaurante, pois não temos atendimento diário para almoços e jantares com cardápio fixo, com um local que pode ser adaptado ao seu evento. Trabalhamos com um menu diversificado, atendendo a grupos fechados sejam eles corporativos (empresas) ou sociais (amigos, familiares, etc), elaborando um menu exclusivo para cada evento”, finaliza Rafaele.

Serviço
Noite do Espumante – Degustação Especial (Quinta-feira 21, às 19h30)

Deliciosa Volta ao Mundo (Quinta-feira 28, às 19h30)
Vagas limitadas
Informações: (85) 9.9206-5206 (também Whatsapp)
Siga no Instagram @CiboEspacoGastronomico

Local: Cibo Espaço Gastronômico
Rua Pereira Filgueiras, 1970, Aldeota (quase esquina com a Av. Barão de Studart)