No encerramento da Campanha Papai Noel dos Correios, cerca de 200 crianças da Associação Vidança, projeto social que ensina artes e ofícios no bairro Vila Velha, em Fortaleza, receberam presentes. A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 17, e contou também com apresentações artísticas dos participantes do projeto.

No quarto ano participando da Campanha, a associação recebeu pela primeira vez a presença do Papai Noel. Os presentes do “bom velhinho”, como patins e bicicletas, vinham de voluntários que atenderam aos pedidos feitos pelas crianças em cartinhas.  “É muito importante esse momento. Estamos realizando sonhos”, emocionou-se Anália Timbó, diretora da associação.

O Papai Noel dos Correios abriu o evento guiando as crianças em um cortejo pelo bairro. Com música e gritos de guerra, os moradores foram convidados a irem até a associação. Em seguida, grupos artísticos apresentaram números musicais. Erico Jovino, superintendente estadual dos Correios, destacou que a parceria com a associação é importante pois ela “respira cultura”.

Pablo Samuel, aluno há dois anos do projeto, ganhou uma bicicleta na Campanha. O garoto de 11 anos informou que vai usá-la para ir a escola ano que vem, evitando assim ter de ir a pé. Ele informou que precisava muito do veículo, não escondendo a felicidade ao ganhá-lo. “Era o meu sonho, estou muito feliz”.

Na ocasião, o Correios também lançou o selo especial de Natal. A arte tem estampada uma garota com uma cartinha ao Papai Noel nas mãos. A ideia, segundo o Correios, é passar a mensagem de que “a realidade pode vir de um sonho, de uma intenção”, e que a instituição pode “participar desse momento”.

Clique na imagem para abrir a galeria

Via O Povo