O “novo normal”, que se configura após a pandemia de coronavírus, leva a todos a ficarem mais tempo em casa. O lazer no lar pode e deve ser aproveitado para agregar bem-estar e novos conhecimentos. Para quem não abre mão ou tem interesse em desenvolver o hábito da leitura, a Livraria Senac Ceará reabriu e está com vendas pelo drive-thru. Para comprar, é só ligar ou mandar whatsapp e retirar no Senac Reference, com toda segurança. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10h às 16h.

Não é preciso desde do carro, os livros são embalados em papel filme, higienizados e entregues em sacolas. Os vendedores usam máscaras e luvas e a maquineta de cartão será higienizada a cada uso, é claro.

Diante do cenário atual, a psicóloga do Sesc Fortaleza, Telma Fernandes, explica que, muitos estão desenvolvendo um nível alto de estresse. Para a profissional, uma das sugestões para as pessoas lidarem melhor com a situação é ler.

Relaxamento muscular, meditação, ativação da memória e promoção da empatia são apenas alguns dos benefícios de uma boa leitura. “A dica é escolher livros com temas e assuntos que você se identifica, que prenda a sua atenção e faça você mergulhar no contexto, transformando-se, assim, em mais um personagem da história”, afirma.

SERVIÇO

DRIVE-THRU DA LIVRARIA SENAC CEARÁ

Local: Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301)

Funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 10h às 16h

Tel.: 85 3208-1606 / 85 99230 9956 (whatsapp)