Homem etc

Festival Varilux de Cinema Francês 2020 acontece a partir do dia 19

COM APOIO DA ALIANÇA FRANCESA FORTALEZA, O EVENTO EXIBE 17 LONGAS-METRAGENS INÉDITOS E RECENTES, UM CLÁSSICO E UMA MOSTRA COM FILMES E PALESTRA EM HOMENAGEM À NOUVELLE VAGUE

 

 

O Festival Varilux de Cinema Francês 2020 tem início dia 19 de novembro no Cinépolis do Shopping Rio Mar com apoio da Aliança Francesa Fortaleza e exibe 18 longas-metragens, sendo 17 inéditos, além do clássico “Acossado” de Jean Luc-Godard, em homenagem aos 60 anos da Nouvelle Vague. Esse ano a edição do festival será atípica, com lotação máxima do cinema reduzida e cumprindo todos os novos protocolos de higienização exigido pela OMS.

O responsável pela direção e curadoria do festival, Christian Boudier, afirma que dessa forma, os fãs de cinema francês se sentirão mais seguros para poder maratonar os filmes do festival.

 

No reencontro tão aguardado com a filmografia francesa nos cinemas, os espectadores poderão se deliciar com trabalhos de diretores, astros e estrelas consagrados e de expoentes da nova geração. Comédia dramática, comédia romântica, animação e documentário são alguns dos gêneros das produções participantes. Como atividade paralela gratuita, será oferecida uma mostra com oito filmes de cineastas integrantes da Nouvelle Vague e palestra on line com Jean-Michel Frodon, crítico e ex-diretor do Cahiers du Cinéma, sobre o movimento francês que teve início no fim da década de 1950.

Em Fortaleza, o festival tem apoio máster da Aliança Francesa, que tem a principal função divulgar a língua e a cultura francesa e francófona fora da França. A Aliança existe desde 1883 e no Brasil há 125 anos. Sob direção de Marc Ellul a Aliança Francesa é a única instituição no Ceará credenciada pelo Governo Francês que pode a realizar os exames para obtenção dos diplomas de proficiência linguística DELF e DALF e TCF.

Segundo Marc, o festival é uma oportunidade para se aproximar da cultura francesa e viajar pelo país através das telas. “É com muita alegria e muito cuidado que realizaremos mais essa edição do Festival Varilux, uma maneira de nos conectarmos com a cultura francesa. Quem já conhece, poderá matar a saudade e quem ainda não conhece poderia conhecer”. Explica.

 

Programação completa: http://variluxcinefrances.com/2020

 SERVIÇO

Aliança Francesa 

https://affortaleza.com/

Tel : (85) 3244-7887

Whats App : 98163-6250

Festival Varilux de Cinema Francês 2020

Datas: 19 de novembro a 3 de dezembro

Os valores dos ingressos são os praticados pela rede exibidora

Cinépolis – Shoppping Rio Mar

http://variluxcinefrances.com/2020

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *