Em uma ação inédita na televisão brasileira, a Itaipava foi a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial que contempla licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo.

A iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo em ‘Amor de Mãe’, em que personagens
pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real. O movimento assinou o fechamento da campanha de verão da marca, “Tá no Clima, Tá na Mão”, e teve como objetivo consolidar o posicionamento de cerveja oficial do Verão e valorizar a experiência do consumidor, além de ampliar o brand awareness da marca.

Criada em parceria entre Itaipava, Globo e a agência VMLY&R, a ação se dividiu em dois capítulos dentro da novela, na semana de 15 de março. Para a primeira inserção, o personagem Davi (Vladimir Brichta) pediu duas Itaipavas pelo nome no “Bar das  Onze”, gerenciado por Érika (Nanda Costa).

Já para o segundo dia da ação, a Itaipava realizou um break contextualizado inédito, que deu continuidade à cena da novela no comercial estrelado por Aline Riscado, a Verão, e a atriz Nanda Costa. A peça, que foi captada nos Estúdios Globo e ambientada no cenário do botequim da trama, seguirá sendo veiculada nos intervalos comerciais da emissora e também estará na programação da Globo Internacional.