Com as mudanças na rotina da sociedade durante a pandemia, lojistas e consumidores encontraram alternativas de venda e consumo através do e-commerce. De acordo com pesquisa da Neotrust, foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses de 2021, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Para alcançar o público nesse mercado e atender às expectativas do consumidor, os empreendedores buscam cada vez mais ferramentas online que otimizem os processos. Pensando na adaptação nesse cenário de transformação digital, o Senac Ceará oferta os cursos remotos e ao vivo de “Whatsapp Business Como Central de Atendimento” e de “Marketing Digital para Iniciantes”. As inscrições acontecem no site www.cursos.ce.com.br.

Com início no dia 19 de julho, o curso de “Whatsapp Business como Central de Atendimento” visa tornar os alunos aptos a configurar o aplicativo de mensagens para venda de produtos e serviços. Entre as possibilidades da ferramenta estão: a utilização das funcionalidades em geral como catálogo, mensagens automáticas, listas de transmissão, rotulação de contatos (clientes, fornecedores, leads), configuração do status e de link curto, assim como a análise de métricas. Segundo dados do Whatsapp, mais de 80% das pequenas empresas no Brasil afirmam que o aplicativo ajuda na comunicação com seus clientes e no crescimento de seus negócios.

De acordo com Viviane Olive, consultora de produtos educacionais do Senac Ceará, não é de hoje que se discute sobre como as empresas precisam se adaptar, no entanto, a pandemia acelerou essa necessidade. “Se pudermos resumir o novo consumidor em uma palavra, com certeza é conectado. Ele está na internet, possui mais expectativas e é mais consciente e antenado. Diante disso, cabe às organizações e aos profissionais desenvolver estratégias que viabilizem a conexão com esse público e o atendimento das suas necessidades e expectativas”, explica.

Para alcançar esses objetivos, o curso de “Marketing Digital para Iniciantes” com início em 19 de julho, apresenta aos participantes ferramentas e conceitos do marketing digital, seja para captação de clientes, relacionamento entre a empresa e seus públicos, seja para gerar experiências mais relevantes e fidelizar seus clientes ou ampliar os negócios. Durante o curso, também serão apresentadas as melhores práticas no desenvolvimento e implantação de ações digitais, voltadas a resultados.

“Excelente oportunidade de atualização completa para todos que atuam, mesmo que indiretamente com marketing, nas diferentes áreas de negócios e cargos, mantendo-os alinhados com as demandas do mercado no que diz respeito às novas tecnologias”, afirma Viviane.

 Serviço: 

Cursos remotos  

Whatsapp Business como Central de Atendimento 

Início: 19/07

Marketing Digital para Iniciantes 

Início: 19/07

Inscrições: www.cursos.ce.senac.br