Homem etc

Clube dos Chefs, da Betânia Lácteos, traz receitas para desfrutar com amigos

Com o tema Recebendo Amigos, chefs nordestinos ensinam receitas para confraternização e momentos especiais

Com tanto tempo em distanciamento social, nada melhor do que usar o tempo livre em casa para aprender pratos incríveis para receber amigos, não é mesmo? Pensando nisso, Betânia Lácteos convocou os profissionais do Clube dos Chefs para ensinar petiscos típicos que são perfeitos para essas ocasiões.

Durante este mês, cinco nomes da culinária nordestina se inspiram na temática para ensinar receitas saborosas de forma fácil e sem complicação, com opções de prato principal e sobremesa, tudo para deixar o momento de receber os amigos ainda mais especial, temperado com carinho e histórias. A programação se estende até o final de agosto.

Com petiscos, doces e pães no cardápio, todos os pratos serão ensinados nas redes sociais da marca – Instagram, Facebook e YouTube – e também nos perfis de cada chef. Para trabalhar essa temática, foram convocados os chefs Bruthus (CE), César Santos (PE), Felipe Lustosa (CE), Iago Lellis (PB) e Patrick Alex (CE).

“A programação do Clube dos Chefs é pensada para ajudar nossos consumidores, levando ideias e soluções para os momentos especiais da vida”, comenta Cynthia Serretti, diretora de Marketing da Betânia Lácteos. “Sem a preocupação do que fazer na hora de receber amigos, temos mais tempo para aproveitar esse momento tão especial”.

O Clube dos Chefs é um projeto recém-lançado da Betânia que conta com a parceria de sete chefs de quatro estados nordestinos – Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco -, cada qual com estilo próprio, para ensinar receitas repassadas entre gerações e que fazem parte da cultura do Nordeste, valorizando ingredientes regionais e utilizando toda a linha de produtos Betânia.

Os Chefs do Clube

Chef Bruthus ( @chef_bruthus ) (CE) – Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer uma comida boa, com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, usando de espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.

Chef César Santos ( @chefcesarsantos ) (PE) – À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, o chef César Santos iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.

Chef Felipe Lustosa ( @cheffelipelustosa ) (CE) – Hoje atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória do chef Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou na faculdade de gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.

Chef Iago Lellis ( @iagolellis ) (PB) – Um dos jovens chefs de maior prestígio da Paraíba e padeiro de coração, o chef Iago Lellis é professor e pesquisador gastronômico. Sua cozinha tem como proposta o resgate da culinária típica nordestina, com a adição de técnicas contemporâneas e uso de insumos locais.

Chef Patrick Alex ( @chefpatrickalex ) (CE) – O chef Patrick Alex iniciou sua trajetória na gastronomia como um hobby, para fugir do peso da rotina. Hoje, é professor de gastronomia francesa em curso de pós-graduação em Fortaleza, professor de cursos online e criador do “Você Home Chef”, onde se empenha em desmistificar a gastronomia.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *