Á partir dessa segunda-feira (29), o restaurante Mayú lança menus para o almoço inspirados nas culinárias Francesa, Italiana, Mediterrânea e Asiática, assinados pelo chef executivo Ivan Prado. Essa semana, os clientes vão degustar novos pratos e sabores da França, seguindo depois essa sequência. Para o almoço, o Mayú abre de segunda-feira a sábado, de 12h às 15h, servindo menu executivo – composto por entrada, prato principal e sobremesa – no valor de R$ 69,00. O restaurante de alta gastronomia é uma das empresas-escolas do Senac Reference, que também conta com o Café Senac.

Na semana Francesa, as opções de entradas são Sopa de Cebola com Pão Gratinado e Queijo Gruyére e Mexilhões à Provençal, ou seja, à moda da região da Provence. Para o prato principal, o cliente pode escolher entre Pescado do Dia à Meunière com Vegetais; Entrecot com Sauce Dijon, purê de batata com cogumelos e azeite trufado; e Pato L’Órange com Purê de Maçã. Para sobremesa, Tarte au Citron ou Dacquoise de Amêndoas com Creme Diplomata de Pistache, Praliné de Nozes e Coulis de Framboesa.

A culinária francesa é um dos patrimônios imateriais da humanidade, de acordo com a Unesco, desde 2010. É referência para chefs e confeiteiros, sendo suas técnicas e receitas difundidas no mundo todo. “Uma boa refeição francesa vai da escolha dos ingredientes, pautada pela sazonalidade e pela preferência dos produtos locais; passando pela cuidadosa seleção dos pratos e bebidas – geralmente bons vinhos para harmonizar; até a degustação. Além dos sabores que a tornaram mundialmente famosa, essa proposta de experiência gastronômica é exatamente o que buscamos proporcionar aos clientes do Mayú”, diz o chef executivo, Ivan Prado.

SERVIÇO

RESTAURANTE MAYÚ

Local: Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301 – 4º andar).

Funcionamento: Para o almoço, de segunda-feira a sábado, de 12h às 15h. Para o jantar, de terça-feira a sábado, de 19h às 23h.

Informações e reservas: 85 994309755

Instagram: @restaurantemayu