A mistura de matéria-prima sofisticada e referências da alfaiataria masculina com o estilo urbano faz da segunda collab Converse x Todd Snyder uma edição única

As produções conjuntas são uma constante no universo de Converse, não só para reforçar o potencial criativo da marca, desenvolvendo modelos que podem fazer parte do dia a dia de gerações e estilos diferentes, como também para oferecer itens únicos com marcas conhecidas por seu DNA marcante. É o caso do lançamento Converse x Todd Snyder, que chega ao e-commerce da marca no Brasil (converse.com.br) a partir de 25 de março. Em sua segunda colaboração com o designer americano de moda masculina conhecido por interpretações ousadas dos clássicos do guarda-roupa, a Converse traz a mistura de elementos do streetwear com versões modernas da matéria-prima da alfaiataria masculina nas silhuetas dos modelos Chuck 70 e Jack Purcell.

A sofisticação do material cheio de história encontra os elementos típicos do Chuck 70, marcas registradas do estilo urbano com acabamento premium, e dá vida à abordagem street dos clássicos masculinos que define a parceria de Converse e Todd Snyder. Modelo de Converse que é sinônimo da estética vintage, o Jack Purcell recebe estampa camuflada, um dos ícones do streetwear, sobre seu canvas de algodão encerado, reforçando a desconstrução dos elementos tradicionais de moda masculina proposta pela collab, criando itens singulares no portfólio da marca.

Todd Snyder fundou sua marca homônima em 2011 e, desde então, propõe abordagens contemporâneas de estilo masculino, mostrando que, dos essenciais à alfaiataria sob medida, ele pode ser descontraído e possível. A matéria-prima dos modelos da collab é o algodão encerado, usado em equipamentos militares e elaborado pelo tradicional fabricante de tecidos British Millerain desde 1880.