Escolher novas cores para as paredes e outras superfícies de casa e entender a solução mais recomendada é prazeroso para quem gosta do universo da decoração, mas ao mesmo tempo, pode ser um verdadeiro desafio. A confirmação disso é vista em pesquisas, nas quais 7 a cada 10 consumidores afirmam que têm dificuldade no processo de pintura* e 8 entre 10 pintariam mais se fosse um processo fácil**.

Para facilitar essa jornada, a Suvinil continuamente desenvolve ferramentas que auxiliam os consumidores na escolha da cor, definição do melhor tipo de produto para a superfície desejada e até mesmo na contratação do profissional especializado. Afinal, só no leque de cores da marca, são mais de duas mil possibilidades, além de variedades para atender todos os tipos de públicos.

“A Suvinil tem usado o meio digital como principal ferramenta para tornar o processo de pintura mais fácil e divertido. Hoje, com um celular na mão, as pessoas conseguem tomar decisões importantes com mais segurança, como a escolha de uma cor para transformar seus ambientes, seja usando um aplicativo ou navegando pelo nosso site. Nós acreditamos que o digital pode e deve estar a serviço das pessoas, facilitando o dia a dia com inúmeras possibilidades.”, explica Renata Vicentini, Gerente de Marketing — Produtos Digitais na Suvinil.

LANÇAMENTO

Escolha Sua Tinta é a mais nova ferramenta lançada pela marca, disponível em seu site. Com apenas cinco passos simples e intuitivos, que levam em consideração as características de vivência de cada cômodo da casa, a plataforma ajuda o consumidor a encontrar a tinta ideal para aplicação.

A novidade nasceu a partir do Fora da Lata, programa de aceleração da Suvinil por meio do intraempreendedorismo, em parceria com a comunidade de criatividade Gravidade Zero.

MAIS FERRAMENTAS

 

Outra funcionalidade, também lançada recentemente, é o Aplicativo Simulador de Cores Suvinil, que proporciona o teste de cor na parede de uma forma simples e rápida. “Identificamos nos nossos consumidores uma necessidade de simular um resultado de pintura antes mesmo de realizá-la e esse é o objetivo desse aplicativo: permitir que pessoas naveguem entre possibilidades de cores e combinações. Essa simulação traz segurança e abre novas possibilidades. O Simulador de Cores está disponível gratuitamente no Google Play e Apple Store”, comenta Renata.

 

Além dessas plataformas, a marca também apresenta o Suvinil Revela 23+ “O Poder das Cores”, pesquisa que traz 26 cores, divididas em 5 paletas, que traduzem os principais aspectos comportamentais da nossa sociedade, as tendências nacionais e globais, e convida a uma reflexão sobre como as cores influenciam o dia a dia das pessoas. Essa é uma forma de facilitar a escolha de uma cor, pois a curadoria do estudo de tendências seleciona um número reduzido de tonalidades, dentro de um universo com mais de duas mil opções, que é o Leque de Cores disponibilizado pela fabricante.

Uma outra iniciativa digital é a loja online Suvinil, que permite que o consumidor compre os produtos que necessita, sem precisar sair de casa. Na loja, além das cores e tintas, o cliente pode encontrar ferramentas de pintura e também o Adesivo Teste Sua Cor, disponível em várias tonalidades para teste de cores e combinações de forma simples e prática, sem sujeira. Para testar, basta colocar o adesivo com deposição de tinta na parede que deseja pintar.

“MATCH” COM PINTOR CERTIFICADO

Depois de ter as cores e os produtos definidos, chega a hora de colocar a tinta na parede. Para quem não abre mão de uma pintura perfeita, é preciso escolher um profissional qualificado e a Suvinil disponibiliza em seu site o Encontre Seu Pintor, uma ferramenta que tem como principal objetivo conectar potenciais clientes com profissionais de pintura treinados e certificados pela fabricante de tintas, por meio do programa Pintou Parceria Suvinil. E para quem prefere se arriscar colocando a mão na massa, a marca também disponibiliza conteúdos com orientações de pintura em seu canal no YouTube e no site, na área Dicas de Pintura.

Para ficar por dentro de inspirações, fazer imersões completas na jornada de pintura, e encontrar dicas, pesquisas e tendências desenvolvidas pela Suvinil e seus especialistas, acompanhe o Instagram tintas_suvinil e confira detalhes sobre o Suvinil Revela 23+ e outros lançamentos, acessando o site da fabricante.

*(fonte: IBOPE OMNIBUS — DORES 2018)

**(fonte: KANTAR WOLDPANEL 2018)