Produtos com o selo Alennium, lançado pela Companhia Brasileira de Alumínio no final de 2022, devem chegar às prateleiras a partir de junho deste ano

A Wyda Embalagens é o primeiro cliente da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) a aderir à aplicação do selo Alennium nas embalagens dos rolinhos de folha de alumínio (dimensões 4,0mx30cm; 7,5mx30cm; 4,0mx45cm; e 7,5mx45cm) e alumínio premium (7,5mx30cm). A parceria vai assegurar aos consumidores a rastreabilidade de produtos produzidos com alumínio de baixo carbono. Segundo a Wyda, os produtos com Alennium devem estar nas prateleiras dos supermercados de todo o país a partir de junho deste ano.

Roberto Carvalho, Diretor Executivo da Wyda, celebra a parceria e reforça que além da qualidade; é importante optar por produtos sustentáveis. “A Wyda sempre esteve preocupada com a qualidade de seus produtos. Criamos embalagens de alumínio com a mesma seriedade de quem produz o alimento embalado. Prova disso é que fomos a primeira empresa de embalagens descartáveis de alumínio certificada pela ISO 9001:2015. Agora, com o uso de um alumínio desenvolvido com baixa emissão de carbono, podemos contribuir também para um mundo mais sustentável para as próximas gerações”, declara.

 

Lançando em novembro de 2022, o selo Alennium atesta que o alumínio da CBA tem sua produção 100% sustentável. “Quando lançamos o selo Alennium, o nosso foco era oferecer aos nossos parceiros uma maneira confiável de identificar produtos sustentáveis diretamente na embalagem. Com a adesão da Wyda neste projeto, além de honrados, estamos confiantes que conseguiremos influenciar positivamente outras empresas e consumidores a optarem por produtos com produção consciente e sustentável”, afirma Fernando Varella, Diretor do Negócio Produtos Transformados, Inovação e Transformação Digital.

 

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida através de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.

Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3 e ingressou na carteira do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – no seu primeiro ano de elegibilidade. Com receita líquida de R$ 8,4 bilhões em 2021 e R$ 1,5 bilhão de EBITDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceria com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.

Quer saber mais? Acesse www.ri.cba.com.br

 

Sobre a Wyda

Desde 1992, a Wyda oferece, além de uma linha completa de embalagens descartáveis para alimentos, a garantia de um produto higiênico e confiável, unindo praticidade, qualidade e sustentabilidade.

Com um crescimento responsável e sólido nos últimos anos, expandiu suas atividades em três unidades nacionais: Sorocaba/SP, São Lourenço da Mata/PE e Três Lagoas/MS e alçou voo ainda maior com a implantação de uma planta na África do Sul e outra no Paraguai.