A tecnologia na área da estética segue em alta. Com muitas inovações e procedimentos, a área da dermatologia vive um “boom” de novidades na variedade de tratamentos para melhorar a condição da pele, a textura e a aparência em geral.

Um desses trunfos é o Laser Dermablate. Utilizando um feixe de luz avançado para realizar uma ação precisa e controlada na pele, ele promove a renovação por meio da regeneração celular. De acordo com o médico e diretor do Complexo Lift, Dr. Davi Pontes, o laser pode ser utilizado para tratar sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

“Há outras aplicações como reduzir manchas solares, cicatrizes de acne, irregularidades na textura da pele e estimular a produção de colágeno, garantindo assim que o órgão fique mais firme e tonificado”, ressalta.

A tecnologia ainda é usada no tratamento da incontinência urinária leve, ajudando no rejuvenescimento tanto das genitálias masculina e feminina. Ajuda também a remover de lesões cutâneas causadas por HPV, verrugas e garante mais conforto no ato sexual para mulheres e homens.

Outras vantagens do laser são: tratamento preciso e controlado, adaptado às necessidades do paciente, tempo de recuperação mais curto e resultados duradouros aos pacientes.

Dr. Davi comenta que a ação do Laser Dermablate pode variar de pessoa para pessoa, mas muitos pacientes experimentam uma pele mais suave, firme e rejuvenescida após o tratamento. “A melhoria gradual pode ser observada nas semanas e meses seguintes, à medida que a pele se recupera e regenera”, confirma.

Antes de buscar o procedimento, o médico recomenda uma consulta em uma clínica especializada em saúde estética para oferecer orientações específicas, com base na tecnologia atual e as necessidades individuais do paciente.