As tecnologias são ferramentas poderosas para ampliar o acesso, a diversidade e a qualidade das informações. Com elas, podemos aprender, ensinar, comunicar, entreter e inspirar pessoas de diferentes lugares, culturas e interesses.

Um exemplo de produto que utiliza as tecnologias para disseminar informação de qualidade são as lives, ou transmissões ao vivo pela internet. As lives permitem que criadores de conteúdo, especialistas, celebridades, artistas, educadores e outros profissionais interajam com o público em tempo real, respondendo perguntas, compartilhando experiências, mostrando seus trabalhos e promovendo debates sobre diversos temas. As lives também podem ser gravadas e disponibilizadas para quem não pôde assistir ao vivo, aumentando o alcance e a relevância do conteúdo.

Eduardo Gomes de Matos, Chairman da Gomes de Matos Consultoria, é considerado o maior consultor empresarial do Norte e Nordeste e utiliza a mídias sociais como forte aliada para divulgar informações sobre gestão para empresários de todo o Brasil. Eduardo destaca que “as ferramentas digitais estão remodelando o panorama educacional, criando oportunidades de aprendizado mais dinâmicas e acessíveis. Em um mundo cada vez mais conectado, essas tecnologias permitem não só a personalização do ensino, mas também a ampliação do seu alcance. Plataformas de aprendizado online, por exemplo, derrubam barreiras geográficas, permitindo que estudantes de qualquer lugar do mundo tenham acesso a conteúdo de alta qualidade.”

ara Eduardo as ferramentas como realidade virtual e gamificação transformam o processo de aprendizado, tornando-o mais envolvente e eficaz. “O aprendizado adaptativo, impulsionado pela inteligência artificial, é outra faceta promissora, pois ajusta o conteúdo de acordo com as necessidades e o ritmo de cada aluno. Essas inovações não apenas enriquecem a experiência educacional, mas também preparam os estudantes para um futuro em que a tecnologia e a inovação são fundamentais”, pontua.

Os cursos são outra forma de usar as tecnologias para expandir as informações. Estes podem ser oferecidos online, por meio de plataformas de educação a distância, que facilitam o acesso, a flexibilidade e a personalização do aprendizado, abordando diferentes áreas do conhecimento, desde as mais técnicas e profissionais até as mais artísticas e pessoais, contando com a possibilidade do uso de diversos recursos, como vídeos, áudios, textos, imagens, animações, exercícios, avaliações, certificados e outros.

A Agência Octacom, renomada no cenário da comunicação, solidifica-se no estado do Ceará, na área de serviços de comunicação integrada. Com uma trajetória de sucesso, a agência celebra conquistas e oferece uma gama de serviços para atender às necessidades de seus clientes, dentre estes, produção de vídeos, lives, podcasts, entre outros. A Octacom, fundada em novembro de 2021 em Fortaleza, é liderada por Rebeca Saboia e André Felipe Duarte, profissionais com vasta experiência na área empresarial.

Rebeca Sabóia, CEO da Agência OCTACOM, reforça que “as ferramentas digitais têm sido uma peça fundamental no fortalecimento da educação, oferecendo uma gama de recursos e possibilidades para alunos, professores e empresas. Desde plataformas de aprendizado online até aplicativos interativos e softwares especializados e inteligência artificial.” Rebeca também reforça que “essas ferramentas proporcionam um ambiente dinâmico e acessível, permitindo que estudantes explorem conceitos de maneiras inovadoras, colaborativas e personalizadas.”

André Felipe Duarde, CFO e Diretor de Tecnoligia da Agência OCTACOM, diz que “a pandemia representou um importante papel para o impulsionamento da educação através de ferramentas digitais, mesmo que, durante muito tempo, empresas como Youtube, Facebook já disseminavam conteúdo educacional. Após o ano de 2020, toda a atenção do mercado se voltou para o digital, pois estas ferramentas se tornaram essenciais para manter a educação e a continuidade dos negócios em um planeta enclausurado, trazendo profissionalismo, valorização e quebra de paradigmas”, explica André.

Em apenas três anos, as ferramentas digitais evoluíram décadas, e hoje se tornaram um dos principais meios de levar educação, informação e entretenimento. Estas tecnologias abrem as portas para a educação à distância, conectando pessoas em diferentes partes do mundo e possibilitam a troca de conhecimento de forma global, ampliando assim as fronteiras do aprendizado.

SERVIÇO

Agência OCTACOM – CONTATO PARA IMPRENSA (85) 98810-1212
Endereço: Av. Santos Dumont, 2828 – Loja 14, Sala 8 – Aldeota, Fortaleza – CE