A marca apresenta a campanha “Ninguém Vê o Mundo como Nós”, unindo música, arte, skate e cultura urbana protagonizada pelos rappers Matuê e YunkVino, skatistas do time da marca e membros da comunidade All Stars

A Converse possui, como um dos seus principais objetivos, o apoio à criatividade e à autoexpressão, já que a personalidade é tida como um de seus pilares. A marca, que é conhecida por criar calçados classificadas como atemporais e icônicos, celebra a linha Star Chevron – que traduz sua conexão com o esporte, com a arte, com a cultura e com as ruas – por meio da campanha “Ninguém Vê o Mundo como Nós”. Participam da campanha os cantores Matuê e YunkVino, além de skatistas convidados do time de skate da marca e membros da comunidade All Stars. A inspiração surgiu a partir da campanha global, estrelada por Tyler, The Creator, junto de Louie Lopez, Evan Mock, Zion Effs, Dede Lovelace, Kien Caples, Zineb Koutten, Rafaela Costa, Andy Li e Yubia.

 

Com estreia no dia 8 de março, a ofensiva inclui uma série de filmes e fotos com a dupla de rappers acompanhados de Henrique Crobelatti, Arthur Ribeiro, Vitória Bortolo, Maria Eduarda Vieira da Costa, Giulia Del Bel, Kayna Abel, Kilombo e El Breck. Nos pés, Matuê usou o modelo Rival V2 Branco, e YunkVino calçou o Cons Fastbreak branco e azul, ambos da linha Star Chevron.

 

Criada pela agência Dabba, com filmes produzidos pela produtora Pó de Vidro e stills de Bernardo Guerreiro, a campanha é ambientada nas ruas da cidade de São Paulo, terreno fértil para que skatistas, artistas e jovens criadores redefinam o espaço à sua volta. O objetivo é convidar o público a enxergar o mundo através da visão e abordagem criativa desses personagens, mostrando diferentes possibilidades de interagir com a cidade.

 

A Converse também convida influenciadores da comunidade para ações digitais por meio de ferramentas que auxiliam na autoexpressão, para que possam espalhar a ideia pela cidade.

 

Todo o estilo e o conforto que qualquer criativo merece para o dia a dia está na linha de produtos da linha Star Chevron, que é o centro da campanha. As silhuetas são pensadas para acompanhar a correria do dia a dia na cidade e também são voltadas para a performance no skate, como o Rebound, o Fastbreak, e o pro model AS-1 PRO, de Alexis Sablone, além do Rival V2, que é inspirado na herança da marca com a cultura do basquete.

 

Vídeo da campanha aqui.

 

Modelos da linha Star Chevron

 

Rival V2: o modelo foi inspirado pelas ruas com características do basquete. O Converse Rival se apresenta de forma marcante, mas que se equilibra com o simples e o minimalista. Seu solado em borracha para melhor aderência e tração garante conforto. O tênis tem cano baixo e cabedal de camurça, com a etiqueta Converse na lingueta de tecido e destaque da marca na entressola.
Rebound: inspirado no original Fastbreak e Pro Mesh, o Converse Rebound é um tênis de e cano médio que traz linhas esportivas dos anos 80 e tem solado robusto de borracha para um visual clássico com o estilo das ruas.
Fastbreak: originalmente lançado em 1983, o Converse Fastbreak foi o protagonista das quadras de basquete. Remodelado para o skate, este modelo profissional atualizado combina detalhes tradicionais e uma sola de borracha com couro que garante conforto para um tênis de skate verdadeiro e versátil. A espuma moldada CX – tecnologia de bem-estar exclusiva da Converse – mantém o amortecimento, e o cano médio garante estabilidade e absorção de impacto.
AS-1 PRO: sendo um modelo democrático, o AS-1 Pro é feito para se adequar a qualquer estilo de vida, melhorando a experiência de vestir um tênis. Reflete a atitude corajosa, criativa e refinada da arquiteta Alexis Sablone, que projetou a silhueta em parceria com a marca, estruturando-a em couro de alta qualidade com elementos coloridos e assimétricos, fazendo com que o Star Chevron se destaque. O AS-1 Pro é o primeiro tênis de performance no skate da Converse CONS com uma cupsole (sola caixa) pensada exclusivamente para o boardfeel (sentir o skate na prática) e para o conforto܂Trabalhado com um núcleo recém-projetado, apelidado de ‘Grasshopper’ embutido na sola permite que maior amortecimento de impacto e boardfeel, a sola de espinha de peixe visível também foi refinada de acordo com a especificação de Alexis para ajudar a otimizar a aderência na lixa. A silhueta apresenta uma palmilha de espuma CX para amortecimento de impacto e com ajuste de altura da borracha nas laterais, fazendo com que o AS-1 PRO atenda às demandas de todos os tipos de skatistas.
Weapon: é um dos modelos mais icônicos da história do basquete e também dos arquivos da Converse. Logo que lançado, em 1986, foi adotado por gigantes das quadras como Magic Johnson e Larry Bird, e entrou para história como um dos melhores tênis para a modalidade e um dos modelos mais conhecidos no mundo. Repaginar um ícone de seu acervo com design inovador junto a tecnologia para trazer o máximo de conforto para os pés é uma das formas da Converse de olhar para o futuro. Ele tem o Star Chevron nas laterais, e agora é feito em couro e a sola conta com a espuma CX, material tecnológico e ultraleve que torna o modelo mais confortável a cada pisada.

 

Pro Blaze Classic: o modelo ressalta a sensação nostálgica com uma estética dos anos 90, acrescentado por detalhes em camurça para um visual retrô. Seu cabedal é resistente graças ao couro, e o amortecimento de espuma viscoelástica garante suporte a cada passo.

Tagged in:
,