O álbum solo de Beth Gibbons já está disponível junto com o videoclipe da faixa “Lost Changes”, dirigido por Juno Calypso.
Datas da turnê europeia e britânica anunciadas.
Foto: Netti Habel
Baixe a foto, aqui.
Assista ao videoclipe, aqui.
Vídeo para redes sociais em formato vertical e horizontal.
“O disco pode ter levado anos para ser criado, mas ainda parece íntimo, natural, às vezes ameaçadoramente imprevisível, com sons progredindo e declinando contra os vocais de Gibbons como uma maré.” MOJO Album Of The Month
“Suspeita-se que Gibbons sofreu com cada palavra e nota de Lives Outgrown, mas o resultado é um álbum pelo qual nos apaixonamos profundamente. Se você permitir, essas músicas envolverão sua alma.” Record Collector
“Atemporal e pensado.” The Wire
São Paulo, 17 de maio de 2024 – Apresentando 10 belas novas faixas gravadas ao longo de um período de 10 anos, Lives Outgrown foi produzido por James Ford (Arctic Monkeys, Depeche Mode, The Last Dinner Party) e Beth Gibbons com produção adicional de Lee Harris (Talk Talk).
Lives Outgrown é, de certa forma, o trabalho mais pessoal de Beth até hoje, o resultado de um período de reflexão e mudança – “muitas despedidas”, nas palavras de Beth. Despedidas da família, dos amigos e até de seu antigo eu. São canções da metade da vida, quando olhar para frente não rende mais o que era antes e olhar para trás tem um foco repentino e mais nítido.
“Percebi como era a vida sem esperança”, diz Beth. “E essa foi uma tristeza que eu nunca senti. Antes, eu tinha a capacidade de mudar meu futuro, mas quando você está contra seu corpo, você não pode obrigá-lo a fazer algo que ele não quer.”
As músicas também abordam a maternidade, a ansiedade e a menopausa (que Beth descreve como “uma auditoria massiva” e “uma queda massiva” que “corta você nos joelhos”), bem como, inevitavelmente, a mortalidade.
“As pessoas começaram a morrer”, diz Beth. “Quando você é jovem, você nunca sabe o final, você não sabe como isso vai acabar. Você pensa: vamos superar isso. Vai melhorar. Alguns finais são difíceis de digerir.”
Mas emergir desta década de mudanças e realinhamento deixou Beth com o que parece ser um propósito renovado. “Agora que surgi do outro lado, acho que você tem que ser corajoso”, diz ela.
Beth Gibbons lançou nesta mesma semana “Lost Changes”, um single anunciando o lançamento de seu primeiro álbum solo Lives Outgrown. O evocativo videoclipe de “Lost Changes” é a estreia na direção da aclamada fotógrafa britânica Juno Calypso, conhecida por sua arte hiperfeminina, cheia de humor e profundamente inquietante.
Recorte do videoclipe “Lost Changes”
Assista ao videoclipe de “Lost Changes” AQUI
Escute “Lost Changes” AQUI
Lives Outgrown está disponível nos seguintes formatos: LP padrão, LP Deluxe (capa Gatefold Tip-on, vinil heavyweight, livreto de 4 páginas, scrapbook de estúdio A5 de 12 páginas), CD padrão e CD Deluxe. As compras no Domino Mart e bethgibbons.net vêm com um cartão postal assinado.
A tracklist de Lives Outgrown é:
-
Tell Me Who You Are Today
-
Floating On A Moment
-
Burden Of Life
-
Lost Changes
-
Rewind
-
Reaching Out
-
Oceans
-
For Sale
-
Beyond The Sun
-
Whispering Love
Beth Gibbons fará os seguintes shows no Reino Unido e na Europa em maio e junho (os ingressos já estão à venda via Beth Gibbons store).
27/05/2024 – La Salle Pleyel, Paris - ESGOTADO
28/05/2024 – Theater 11, Zürich
30/05/2024 – Primavera Sound Festival, Barcelona
31/05/2024 – La Bourse Du Travail, Lyon – ESGOTADO
02/06/2024 – Uber Eats Music Hall, Berlin – ESGOTADO
03/06/2024 – Falkonersalen, Copenhagen
05/06/2024 – TivoliVredenburg (Main Hall), Utrecht - ESGOTADO
06/06/2024 – Cirque Royal, Brussels - ESGOTADO
09/06/2024 – The Barbican Centre, London - ESGOTADO
10/06/2024 – Albert Hall, Manchester
11/06/2024 – Usher Hall, Edinburgh
27/07/2024 – Fuji Rock Festival, Niigata
Capa de Lives Outgrown