Vintage FM estreia em maio com uma programação especial composta por músicas dos anos 1930 até 2000
O Grupo Cidade de Comunicação apresenta sua nova emissora de rádio: a Vintage FM, que estreia em maio com uma programação especial composta por músicas dos anos 1930 até 2000. A nomenclatura não foi escolhida à toa: o termo revisita e homenageia o passado rítmico, conectando gerações e proporcionando emoções que superaram o passar do tempo. A experiência sonora com o uso de tecnologia IA reaviva memórias, desperta sentimentos e aproxima o público à música, com notas, melodias e uma programação pensada em detalhes que prometem impactar os ouvintes.
A música popular mundial, atemporal por essência, dá o tom da Vintage FM. Na década de 30, a influência do rádio e do jazz consagrou o período e estará na programação a partir das 15 horas. A vibrante e marcante década seguinte teve o swing como gênero musical dominante, estando à disposição dos ouvintes a partir das 16 horas. Nos anos 1940, o predomínio se deu com os ritmos rock and roll, o blues e o country, sendo apresentados às 17 horas. Na faixa horária seguinte, os ouvintes serão transportados para o momento vibrante e diverso da década de 60, com apogeu dos ritmos pop e rock.
Programação atrativa na Vintage FM
A partir das 19 horas, é a vez de as ondas sonoras serem preenchidas pelo soul, funk e punk rock, além das músicas marcantes da era disco, marcada pela revolução do comportamento e das tendências. Depois, a Vintage FM é embalada pelo clima inesquecível dos anos 1980, com o apogeu da música eletrônica. Às 21 horas, o grunge, hip hop e o pop dão o tom da programação, que consagra toda a efervescência da década de 90 e as influências das novidades que tomavam conta de todo grande centro urbano.