O convite para Iracemar, proposto pela estilista Silvânia de Deus, ganha forma de um espaço multicultural na Rua dos Tabajaras, 660. O Ateliê da Sil se expande para agregar múltiplas linguagens da arte, cultura e gastronomia. No próximo sábado (19/10), o Iracemar abre suas portas para mais uma marca de Fortaleza: a OcO Club. A partir das 17h, Sil recebe clientes, parceiros e amigos na Praia de Iracema com música e novidades.
Mais do que roupas, a OcO Club cria peças que unem as linguagens da moda e da arte para gerar conexões e fortalecer a identidade local, gerando um sentimento de pertencimento a algo maior, como um clube. “A marca tem o foco em peças streetwear exclusivas, que trazem como essência as vivências e referências da nossa cidade e do nosso jeito brasileiro de ser, através de estampas artísticas autorais, tecidos de alta qualidade e modelagens unissex modernas”, reforça Lucas Barbosa, sócio fundador da OcO.
A nova marca vem se somar às criações das estilistas Silvânia de Deus, e Cândida Lopes, às joias de Claudio Quinderé e Ruby Yallouz (RJ), além dos acessórios da Kuenda (MG) e Camila Romero (SP). O espaço Iracemar também agrega as delícias do Ventana. A chef Rosele Tejada ampliou sua área de atuação no local com mesas e ambiente interno para revelar novos pratos e sabores.
Comemorando 30 anos de carreira em 2024, Silvânia começou na Moda com a loja Odysseia, já nesse endereço. Em 1999, ao lançar a coleção MiscigeNAÇÃO Brasileira no maior evento de moda autoral no país – o até então Dragão Fashion, hoje DFB Festival – ela investe em sua marca e nasce o Ateliê da Sil. Assim como o Fuá da Sil, que completa uma década esse ano, ela aposta no espaço Iracemar para movimentar e reunir a rede afetiva formada em torno do seu ambiente criativo e da própria vida.
A Rua dos Tabajaras, mais do que nunca, se torna palco de manifestações artísticas e do encontro entre clientes, amigos, visitantes e moradores da Praia de Iracema. “O objetivo é congregar criadores cearenses, não só para movimentar a cadeia produtiva da economia criativa na nossa cidade, mas para estabelecer e ampliar conexões que cultuam conjuntamente a arte, a moda, a música, a vida saudavelmente compartilhada com alegrias e sabores”, explica a estilista e empreendedora.