Mamães,
a campanha nacional de vacinação contra o sarampo se encerra hoje e a meta de crianças imunizadas não foi atingida. A melhor forma de se prevenir da doença é a vacina que vai continuar a ser distribuída nos postos de saúde de Fortaleza. 


A data da campanha foi adiantada no Ceará e em outros sete estados devido ao surto da doença registrado na Europa. Até ontem, a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde não havia sido atingida.


Sobre a doença

O sarampo é uma doença aguda, transmitida pelo contato com o infectado. A melhor forma de prevenção é a vacina. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes e até quatro dias após do aparecimento das manchas. Confira os sintomas comuns da doença: febre, tosse seca, manchas avermelhadas na pele, coriza e conjuntivite.

Informações do Jornal O Povo.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles