iMãe

cineminha com os bebês

Muitas mamães já conhecem esse projeto, mas muitas ainda não. Estou falando do CineMaterna. Gente, é incrível, uma sessão de cinema que você pode levar seu(s) bebê(s) que têm até 18 meses. O projeto CineMaterna nasceu em fevereiro de 2008,  hoje está em dez estados brasileiros e 14 cidades.

Foi uma solução encontrada por amigas, idelaizadoras do CineMaterna, para realizar a vontade das mães de sair de casa nos primeiros meses com o bebê. E deu super certo. Eu particularmente ainda não fui, mas as sessões já acontecem uma vez por mês aqui em Fortaleza.

A próxima será dia 11 de agosto, às 13:30, no UCI Ribeiro Iguatemi e  o filme escolhido foi Cilada.com.

Eu digo escolhido porque são as próprias mamães que votam no filme da vez através do site do projeto, é só se cadastrar para poder votar. E tem mais, as salas de cinema são equipadas para acolher os bebês, o som do filme é reduzido, trocadores e fraldas espalhados pela sala, ar condicionado mais suave, ambiente um pouquinho iluminado e no final ainda rola um bate-papo combinado previamente. .

Para saber mais detalhes conheça o site do CineMaterna 

Nesse mês de agosto ainda terá uma sessão, em Fortaleza, em comemoração ao Dia do Pais, será no dia 20. Quando souber qual será o filme, eu digo.


É isso, desliguem seus celulares, barulhos para interromper a sessão só os dos chorinhos e gemidos dos bebês.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *