Um post para informar…

O programa Mãe e Cia do canal GNT, transmitido dia 05/10, falou sobre cuidados com o soninho dos recém-nascidos e de como evitar em 70% a Síndrome da Morte Súbita. No vídeo, a apresentadora e a convidada falam sobre abolir o Kit Berço da vida dos bebês. E agora? O que vamos fazer com aquelas coisas lindas que passamos quase a gravidez toda fazendo? (rsrs)

Bom meninas, eu que não vou responder essa pergunta, pois o assunto é sério. Neste caso, a decisão é de cada papai e mamãe. Eu só posso recomendar uma coisa, bebês de barriga pra cima, por favor!!!

Assistam aqui: Mãe e Cia – 05/10

Enquanto isso, nos Estados Unidos…

Médicos americanos querem banir uso de protetores de berço

Novas diretrizes de segurança para evitar as mortes acidentais de bebês durante o sono foram divulgadas pela Academia Americana de Pediatria.

Segundo os médicos, o uso de protetores de berço, acessórios acolchoados que são amarrados nas grades dos móveis, não aumenta a segurança do bebê e ainda aumenta o risco de morte acidental por sufocamento.

Nos EUA, a cidade de Chicago já proibiu a venda dos protetores de berço. Iniciativas similares já começam a aparecer em outros Estados. No Brasil, não há uma recomendação específica sobre os protetores de berço no Brasil, até porque são raros os acidentes causados pelo acessório.

A academia americana baseou a nova recomendação em um estudo de 2007 que analisou casos de mortes entre 1985 e 2005. Nesse período, foram encontradas 27 mortes ligadas aos protetores. De acordo com o estudo, a proteção conferida pelo acessório é dispensável.

O ideal é que o bebê durma de costas no berço, que deve ficar no mesmo quarto dos pais. Dormir com o bebê na cama não é recomendado.

Fonte: Folha.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles