Ontem fizemos, eu e o Rafael (pai da Laís), 3 anos de casados. ÊEEE Parabéns pra gente! Não, não saímos para comemorar. Botamos a neném para dormir, ela tá bem gripadinha, e fizemos um jantar à luz de velas e ao som de:

BABÁ ELETRÔNICAAAAAA!!!

Se identificou? Conhece essa banda? (rsrs) Por falar em pai da Laís, quero avisar que estão vindo posts engraçadíssimos que vão relatar as ‘pérolas paternas’ que escuto e morro de rir. Quer um exemplo?

Rafael e os mil paninhos da Laís

Tudo pronto para colocar a Laís para dormir e me dou conta que não estou com o cueiro. Com preguiça de me levantar grito:

Eu: Rafael pega um cueiro aí!

Ele: Qual é o cueiro?

Detalhe, a Laís vai fazer 1 ano e ele ainda não sabe identificar um cueiro, eu dou uma explicação rápida tipo:

Eu: Qualquer um da primeira gaveta no canto esquerdo!

Ele me vem com uma manta e diz:

-Ah tudo é pano, mesma coisa!

***
Eu não desisto, vou seguir tentando mostrar pra ele as sutis diferenças entre os mil paninhos da Laís

Wikipedia materna: Papais, os cueiros são paninhos, geralmente bordados, que são mais fininhos que as mantas e mais macios que as fraldas. É um lençolzinho gostoso de dormir do ladinho da cabeça, sabe?  Tipo o que o Linus, personagem do Snoopy, usa. Lembram?  Vamos tentar explicar com uma ilustração:

fófis demais o Linus!

Só pode ser um cueiro esse paninho do Linus. Bom, devo ter ajudado de alguma forma.

***
Se identificou com essa historinha também?
Você tem alguma pérola dessas pra contar? Me manda por e-mail: imamae.blog@gmail.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles