Gente, esses dias estou sendo cercadas por grávidas (tá me dando até enjoo, brincadeeeeeeeiraaaaaaaa rsrs). É não, estou adorando!!! Tanto que já estamos fazendo o sorteio da lembrancinha da maternidade (AQUI) e estou preparando alguns posts especiais para as buchudas, atendendo pedidos.

A maior angústia de uma grávida, na minha opinião, é a espera. Então nesse longo curto espaço de 9 meses temos muita coisa para fazer, providenciar, ler e APRENDER! Tá certo que nenhum bebê funciona com um manual de instruções, mas quanto mais informação tivermos (e filtrarmos) melhor. Na hora do aperreio a intuição de mãe vai fluir melhor. Vou deixar aqui dicas de cursos e livros para as gravidinhas devorarem, mas não esqueçam:

Na hora você vai saber fazer tudo! Você é MÃE!

Na Internet:
-Um site que me acompanhou desde o primeiro teste de farmácia foi esse: http://brasil.babycenter.com/
Me dá até azia em clicar no link do Baby Center Brasil de tantas lembranças hehe, digo isso porque tive muuuuuita azia na gravidez, do começo ao fim.
– O site Guia do Bebê também é muito consultado: AQUI!
-A revista Crescer tem um curso online gratuito: AQUI!
-O Site Gestante em Curso tem vários cursos pagos, com vários temas: AQUI!

Em Fortaleza:
-A Clínica Harmonia Materno Infantil tem muitos cursos, eu fiz lá. E gostei! Muitas diquinhas legais. Telefone: (85) 3246 8000.
-O Hospital da Unimed promove cursos de vez em quando. Dá pra saber por AQUI.
-O Grupo Ishtar de apoio à gestação e ao parto ativo faz encontros mensais gratuitos. Telefones: (85)87244772 (85)96128800 (85)99840694. Para manter-se informada sobre o grupo é só ficar atenta no blog: AQUI!

Os livros são tantos que vou indicando em outros posts pelo blog, mas tem um que é indispensável e consulto até hoje.
A VIDA DO BEBÊ do Rinaldo de Lamare. Já falei dele AQUI!
-Tem outro que eu lia aos pouquinhos acompanhando as semanas da gravidez e já falei dele AQUI também. Chama-se Bebê a Bordo.
-Mais um beeem legal que ganhei e li todinho, foi esse da Sociedade Brasileira de Pediatria, Filhos da gravidez aos 2 anos de idade. AQUI

***

Existem muitos sites, livros e cursos, mas não consegui unir todos em um post só. À medida que for achando as dicas, vou trazendo pra cá, ok? Mamães, compartilhem aqui nos comentários os livros que leram e os cursos que fizeram…

Beijos choronas! (rsrs)

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles