iMãe

Um post sobre ser mãe

370 10

Escrever sobre ser MÃE seria muito fácil se a gente não enchesse os olhos de lágrimas, né? Mas… Vou continuar tentando.

♥ Ser MÃE é ter tanto amor, sem ter onde guardar
é proteger
é ter intuição
é ter culpa
é chorar
é ter paciência
é ser engraçada
é dar colinho
é dar cheirinho
é cantar, desafinando ou não
é inventar brincadeiras toda hora
é ser preocupada
é dizer não
é não conversar mais ao telefone, sem ter que desligar logo
é tuitar do banheiro (já ouvi relatos e confissões desse tipo hehe)
é postar foto com os pequenos no perfil das redes sociais
é tatuar o nome do filho
é entender
é se apaixonar por um sorriso
é se derreter com a primeira palavra, primeiro dente, primeiro passo, primeiro qualquer coisa
é procurar a babá perfeita
é esculhambar o pediatra
é comentar o descaso nas emergências pediátricas
é sair e deixar o coração em casa
é ser monotemática
é visitar milhões de creches e escolas incansavelmente na hora de escolher
é pegar todo o seu dinheiro e fazer a festinha dos sonhos
é ter horário pra chegar em casa
é ter expediente 24h
é ser feliz com um olhar
é se encantar com a imagem de um bebê dormindo(coisa boa de ver é bebê dormindo rsrs)
é ter cuidado excessivo
é olhar para cocô, baba,xixi, catarro sem ter nojo
é chorar junto na primeira vacina
é passar 9 meses sem tomar remédios
é se alimentar bem para não dar cólicas no bebê
é não dormir
é dormir com um olho aberto e o outro fechado
é olhar para outra mãe e saber tudo que se passa na cabeça e no coração dela
é fazer muitas coisas ao mesmo tempo
é ver criança na rua e sorrir sozinha
é comer rápido
é não ver o final do filme
é perder capítulos da novela
é sentar para ler um livro e fechá-lo logo depois
é ver uma parede riscada e… O que é que tem, né?
é ter inspiração para escrever num blog
é tanta coisa que não iria parar de citar aqui.

Mais que tudo isso, SER MÃE é não ser só nunca mais.
Eu que não tenho mais a minha mãe aqui comigo e não tenho mais, também, a minha avó, que me criou e foi minha mãe, agradeço neste dia de hoje pelo presente que é SER MÃE da Laís. E agradeço também pelo dia que tive a feliz ideia e iniciativa de fazer este bloguinho que hoje me dá oportunidade de conviver, mesmo que virtualmente, com tantas MAMÃES!!! E escrever pra elas e escrever sobre elas!
O Dia das Mães voltou a ter sentido pra mim. Obrigada!
Parabéns a todas vocês pelo nosso dia, que não é só hoje. ♥♥♥

Beijinhos

Carol

Recomendado para você

10 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *