iMãe

Seu filho tem alergia alimentar? Informe-se aqui!

6519 90

Gente, o post de hoje traz um assunto sério e importante. Informações para as mamães e papais que têm filhos alérgicos e para todas as pessoas interessadas. A minha prima Sofia Bedê, mãe da Leila, que é alérgica, faz questão de deixar sempre a família informada sobre as alergias alimentares da Leila, manda e-mails e conversa muito. Assim, fica todo mundo por dentro do que a Leila pode ou não pode ingerir. Façam isso também!

Pois é, existe aqui em Fortaleza, a Associação dos Portadores de Alergia Alimentar do Ceará (APAACE) responsável por promover encontros, conversas e orientar famílias sobre alergia alimentar e muito mais. Eles mantém um grupo no facebook para debater o tema. Caso esteja interessado em participar clica aqui e pede para ser membro do grupo: Meu filho tem alergia alimentar.

Abaixo, publico uma cartilha cheia de informações importantes, com as principais dúvidas das mães e pais que enfrentam o problema. A cartilha foi elaborada pela especialista em Ciências de Alimentos, Daniara Pessoa e aprovada por Lúcia de Fátima Rabelo – Pediatra – Gastroenterologista – CRM 4770.

Dieta para portadores de alergia alimentar

ALERGIA ALIMENTAR

A Alergia Alimentar é uma Reação Adversa a determinado alimento. Envolve um mecanismo imunológico e tem apresentação clínica muito variável, com sintomas que podem surgir na pele, no sistema gastrintestinal e respiratório. As reações podem ser leves com simples coceira nos lábios até reações graves que podem comprometer vários órgãos. A Alergia Alimentar resulta de uma resposta exagerada do organismo a determinada substância presente nos alimentos.

O que é Reação Adversa a Alimentos? É qualquer reação indesejável que ocorre após ingestão de alimentos ou aditivos alimentares. Estas podem ser classificadas em reações tóxicas e não-tóxicas. As reações não-tóxicas podem ser de Intolerância ou Hipersensibilidade. Exemplo de reação não-alérgica são as reações por ingestão de alimentos contaminados por microorganismos. Estas se apresentam agudamente com febre, vômitos, diarréia e geralmente acometem várias pessoas que ingeriram os alimentos contaminados.

A Intolerância à Lactose é uma reação alérgica? A intolerância à lactose é uma desordem metabólica onde a ausência da enzima lactase no intestino determina uma incapacidade na digestão de lactose (açúcar do leite) que pode resultar em sintomas intestinais como distensão abdominal e diarréia. Esta intolerância geralmente é dose dependente e o indivíduo pode tolerar pequenos volumes de leite por dia ou se beneficiar dos leites industrializados com baixos teores de lactose. Portanto, a Intolerância à Lactose não é uma Alergia Alimentar apesar de frequentemente confundida pelos familiares e profissionais de saúde. Torna-se importante esta diferenciação, pois a orientação nutricional é distinta. Enquanto na intolerância à lactose, eventualmente, é possível ingerir pequenas quantidades de leite, na Alergia às proteínas do leite, a alimentação não deve conter leite ou derivados.

Quais os alimentos mais frequentemente envolvidos na Alergia Alimentar? Qualquer alimento pode desencadear reação alérgica. No entanto, leite de vaca, ovo, soja, trigo, amendoins e castanhas, peixe e crustáceos são os mais envolvidos. A sensibilização a estes alimentos (formação de anticorpos IgE) depende dos hábitos alimentares da população. O amendoim, os crustáceos, o leite de vaca e as nozes são os alimentos que com maior freqüência provocam reações graves (anafiláticas). Os alimentos podem provocar reações cruzadas, ou seja, alimentos diferentes podem induzir respostas alérgicas semelhantes no mesmo individuo. O paciente alérgico ao camarão pode não tolerar outros crustáceos. Da mesma forma, pacientes alérgicos a soja podem também apresentar reação ao ingerir a lentilha , a ervilha ou outros feijões e também frequentemente pacientes alérgicos a leite de vaca podem reagir a carne vermelha e leite de cabra.

E quanto aos corantes e aditivos alimentares? As reações adversas aos conservantes, corantes e aditivos alimentares são raras, mas não devem ser menosprezadas. O corante artificial tartrazina (FD&C amarelo#5), sulfitos e glutamato monossódico são relatados como causadores de reações. A tartrazina pode ser encontrada nos sucos artificiais, remédios, gelatinas e balas coloridas enquanto o glutamato monossódico pode estar presente nos alimentos salgados como temperos (caldos de carne ou galinha). Os sulfitos são usados como preservativos em alimentos (frutas desidratadas, vinhos, sucos industrializados) e medicamentos tem sido relacionados a crises de asma em indivíduos sensíveis.

Quais as principais manifestações clínicas da Alergia Alimentar? São mais comuns as reações que envolvem a pele (urticária, inchaço, coceira, eczema), o aparelho gastrintestinal (diarréia, dor abdominal, vômitos) e o sistema respiratório, como tosse, rouquidão e chiado no peito. Manifestações mais intensas, acometendo vários órgãos simultaneamente (Reação Anafilática), também podem ocorrer. Nas crianças pequenas, pode ocorrer perda de sangue nas fezes, o que vai ocasionar anemia e retardo no crescimento. Sintomas nasais isolados não são comuns.

O que é Reação Anafilática? É uma reação súbita, grave que impõe socorro imediato por ser potencialmente fatal. A Reação Anafilática pode ser provocada por medicamentos, venenos de insetos e alimentos. Na Alergia Alimentar, o alimento induz a liberação maciça de substâncias químicas que vai determinar um quadro grave de resposta sistêmica associado à coceira generalizada, inchaços, tosse, rouquidão, diarréia, dor na barriga, vômitos, aperto no peito com queda da pressão arterial, arritmias cardíacas e colapso vascular (“choque anafilático”).

Qual a importância da Alergia Alimentar na Dermatite Atópica? Segundo alguns autores, a Alergia Alimentar está presente em 38% das crianças com Dermatite Atópica moderada/ grave. A Dermatite Atópica se apresenta com um quadro de coceira de intensidade moderada a grave, irritabilidade, escoriações provocadas pelo ato de coçar a pele, ressecamento generalizado da pele e eczema simétrico nas dobras dos cotovelos e joelhos, pescoço, face e superfície extensora dos braços e pernas. Os alimentos mais envolvidos são o leite de vaca, ovo, soja e trigo.

Como tratar a Alergia Alimentar? Até o momento, não existe um medicamento específico para prevenir a Alergia Alimentar. Uma vez diagnosticada, são utilizados medicamentos específicos para o tratamento dos sintomas (crise) sendo de extrema importância fornecer orientações ao paciente e familiares para que se evite novos contatos com o alimento desencadeante. As orientações devem ser fornecidas por escrito visando a substituição do alimento excluído e evitando-se deficiências nutricionais até quadros de desnutrição importante principalmente nas crianças. O paciente deve estar sempre atento verificando o rótulo dos alimentos industrializados buscando identificar nomes relacionados ao alimento que lhe desencadeou a alergia. Por exemplo, a presença de manteiga, soro, lactoalbumina ou caseinato apontam para a presença de leite de vaca. Todas as orientações devem ser fornecidas aos pacientes e familiares.

Existe algum meio de prevenir a Alergia Alimentar? Algumas orientações devem ser dadas aos recém-nascidos de pais ou irmãos atópicos. O estímulo ao aleitamento materno no primeiro ano de vida é fundamental assim como a introdução tardia dos alimentos sólidos potencialmente provocadores de alergia. Recomenda-se aleitamento materno exclusivo até seis meses de idade , introdução dos alimentos sólidos após o 6º mês, o leite de vaca após 1 ano de idade, ovos aos 2 anos e amendoim, nozes e peixe, somente após o 3º ano de vida.
Fonte do texto: http://www.sbai.org.br/ – Associação Brasileira de alergia e imunopatologia

Iniciando e mantendo uma dieta de exclusão
1° Passo: – Procure um bom médico e um nutricionista que seja capaz de acompanhar, apoiar e orientar os pais sobre a dieta correta.
– Esteja munido de informações acerca da alergia alimentar. Tenha em mente que, uma dieta mal feita pode retardar a cura ou até mesmo prejudicar o desenvolvimento físico e intelectual da criança.

– Água fervente elimina apenas bactérias e microrganismos, proteínas permanecem nos utensílios formandos os ‘traços’, que impactam na dieta tanto quanto o próprio alérgeno. Portanto, todos os utensílios da criança devem ser substituídos: copos, pratos, talheres, mamadeiras, bicos, chupetas, formas, panos de prato, panelas e esponjas. A louça da criança deve ser lavada separada da louça da ‘casa’ sendo utilizada uma esponja somente para ela, evitando a contaminação cruzada.

– Lembre-se alergia é qualitativa e não quantitativa, portanto uma gota tem o mesmo efeito de um litro. Muito cuidado com traços, contaminações e escapadas. Eles podem retardar a cura e prejudicar a qualidade de vida do seu filho.

2° Passo: Reaprender a fazer compras no supermercado, sim reaprender, porque para pessoas sem restrições ir às compras pode ser simples, mas para pais de alérgicos muitos detalhes tem de ser observados:
– Leia atentamente TODOS os rótulos. Não há nenhuma lei obrigando aos fabricantes colocar mensagens sobre alérgenos presentes nos produtos. Na dúvida ligue no SAC da empresa para ter certeza que aquele alimento pode ser consumido. Lembre-se de perguntar sobre compartilhamento de maquinário entre produtos COM e SEM alérgenos, para as empresas uma simples ‘limpeza e higienização’ bastam, mas para os alérgicos não, os ‘traços’ que ficam fazem estragos.
– Para dieta de restrição a leite e soja: não compre frios e embutidos como salsichas, mortadelas, presuntos, pois TODOS levam proteína isolada de soja e alguns têm leite em sua composição.
– Para dieta de restrição a carne bovina: não compre frangos inteiros ou pedaços em açougues, pois podem estar contaminados com a carne vermelha, dê preferência aos congelados em bandejas de empresas ‘seguras’, ligue no SAC. Observe bem, pois muitas empresas têm a versão temperada do mesmo frango congelado, ocorrendo então os ‘traços de soja’. Evite também sorvetes, balas, jujuba, gelatina, geleia de mocotó, marshmellow, pois todos estes produtos contêm proteínas do soro bovino em seus ingredientes.
– Para dieta de restrição a proteína do trigo e glúten, já existe farinha de arroz no mercado, ligue no SAC e consulte sobre compartilhamento de maquinário e possíveis contaminações.
– Dê preferência a temperos naturais como: cebola, pimentão, alho, salsinha, cheiro verde, urucum. Os temperos prontos em tabletes possuem leite e/ou soja em sua composição.
– Cuidado com os ‘traços’ por compartilhamento de maquinário em doces como balas, bombons, pirulitos e chicletes, ligue sempre no SAC. Observe também que todos eles possuem corantes em sua composição o que os torna bem perigosos para alérgicos. Evite estas guloseimas para seu filho, atrapalha o apetite e estraga os dentes.
– Pão francês: nenhuma padaria é confiável, embora na massa do pão não leve leite ou margarina, as formas e maquinário utilizado são os mesmo para as demais versões de pão fabricado. E também ultimamente tem se utilizado farinha de soja na fabricação dos pães. Faça pão em casa, ou compre uma máquina de pão.
– Pipoca: utilize milho natural e faça em panela segura. Pipocas de micro-ondas existem em versões temperadas, portanto possuem soja ou leite e as pipocas de carrinho sempre terão os traços de leite por conta da margarina utilizada.
– Para crianças com reações cutâneas: verifique também rótulos de cosméticos, muitas empresas utilizam mel, proteína do trigo, leite e soja em sua composição, além dos corantes, grandes responsáveis pelos problemas de pele em alérgicos. Ligue no SAC para certificar-se destas informações e verifique com o médico o cosmético mais indicado para seu filho.
– Chocolates: Já existe no mercado marcas de chocolates sem leite, soja ou traços, geralmente encontrados em casas de produtos naturais, verifique sempre no SAC.
– Algumas crianças que estão extremamente sensibilizadas podem reagir ao alérgeno presente no ambiente como trigo, leite em pó, etc, sendo assim é necessária a exclusão do alérgeno por uns meses da casa.

3° Passo: Conviver com restrições não é tarefa fácil, mas pode ser simples se as pessoas aprenderem a compreender o outro dentro de suas possibilidades.
– A mãe que amamenta e está em dieta de restrição e a criança alérgica não podem comer fora de casa, restaurantes tem todos os seus utensílios contaminados, o óleo utilizado pra fritar a batata frita é o mesmo que frita bolinha de queijo, camarão e outros alérgenos.
– Faça bolos, salgados, doces, biscoitos e congele, quando tiver aniversário, festa ou comemorações fora do ambiente de casa, leve as guloseimas com vocês.
Sobre alimentação complementar
Amamentar exclusivo (sem chás ou água) até seis meses de idade. Na impossibilidade da amamentação, seguir o procedimento com fórmula especial hidrolisada ou de aminoácidos. Iniciar introdução de sólidos por alimentos leves, um a um, sem pressa por no mínimo 4 a 7 dias, pra observar reações, muitas crianças alérgicas a leite podem reagir a outros alimentos também. Dê primeiramente os legumes, ao iniciar frutas dê preferencialmente cozidas, após 15 dias de aprovadas, pode dar crua.

***

A APAACE está organizando dois eventos importantíssimos aqui em Fortaleza:

* II Caminhada “Eu não posso tomar leite”

Local: Aterro – Praia de Iracema. Data e Horário: 02/09,às 15:30.
OBS: compareça de camisa branca ou camisa APAACE.

* Rodas de Conversa
A APAACE sabe que conviver com a APLV não é tarefa fácil, preocupada com a angústia de cada família, iremos criar um momento para dividir nossas aflições, tirar nossas dúvidas e escutar histórias de cura.
O primeiro encontro será no dia 18/08 às 15h.
Precisamos de duas mães novatas para contribuir com sua história.
Inscrições por e-mail ou telefone.
Contato:(85) 8803 2104 – contatoapaace@yahoo.com.br

Recomendado para você

90 Comentários

  • sofia disse:

    É isso aí. Vamos combater a desinformação!!

  • Valeska Furtado disse:

    Muito boa a reportagem… vamos compartilhar para melhor divulgar nossa problemática da desinformação.

  • lidiane disse:

    Compartilhei e curti 1000 vezes.
    Valeu Carol Bedê!
    Conhecer para conVIVER.

  • sandra disse:

    Matéria espetacular! A AA está cada vez mais presente nas famílias e ainda há tão pouca informação. Parabéns pela iniciativa!!!

  • Daniara disse:

    Disseminar a informação sobre o problema ‘Alergia Alimentar’ é o principal objetivo da APAACE.

    Precisamos nos unir em prol da saúde e da qualidade de vida das crianças.

    Junte-se a nós!!

    contatoapaace@yahoo.com.br

  • Carol Bedê disse:

    Meninas! Vocês todas que estão de parabéns! Nosso espaço está sempre aberto para vocês! Beijos

  • Rachel Barbosa disse:

    Obrigada, Carol! É muito importante a informação e poder encontrar espaços para compartilhar. Só um detalhe, sobre a geléia de mocotó, a minha Isadora aceita muito bem desde pequenina. É melhor conferir com cada marca, mas, pelo menos para a Isa não há problema. Ela já teve alergia a caseína (reação cruzada com a carne bovina) maior que 100 (classe VI) e depois do último exame, agora com 3 anos, ela ficou curada pelo menos desta proteína. Graças a Deus!! Um beijo, Rachel

  • Juliana Lucas Saraiva disse:

    Sobre AA nunca se sabe tudo mas o básico é primordial. Seria muito bom que pais, mães, Profissionais da área de saúde e fabricantes de produtos alimentícios soubessem a importância do não contato com traços, derivados ou até o alérgeno em si, não existe o só um pouquinho não faz mal. Obrigada Carol Bedê!!

  • marta disse:

    gostaria de saber sobre alergia do ovo e o que pode ser cruzado com ele, e o que da para substituir

  • Dayse Ribeiro disse:

    fiquei conhecendo hoje ess grupo, gostei muito pois as pessoas nunca levam a sério o fato de alguem ser portador de algum tipo de alergia e preferem ficar na iguinora.cia e dizem que isso é”frescura”. Só quem enfrentao problema sabe que é viver perigosamente.

  • Marta Passeri Vieira disse:

    Hoje tomei conhecimento desse grupo. Desde janeiro deste ano, descobri que o meu filho de 11 anos é celíaco e intolerante à lactose, e sendo a intolerância à gluten um fator genético, tanto eu quanto o pai, fizemos exame e foi detectado que eu também sou celíaca. Foi um choque, principalmente para o meu pequeno Vinícius. Hoje, já estou mais bem informada, batalhando nos mercados para tentar localizar nos ingredientes a presença do glúten e da lactose. O que posso relatar em relação a este sentimento, é que estamos abandonados de legislação que ampare os alérgicos/intolerantes alimentares. É uma sensação muito triste, como se estivéssemos sozinhos, sem amparo para tocar o barco. Moro em uma cidade do interior, relativamente grande, e depois de uma luta minha e do meu marido, conseguimos fazer com que uma Rede de supermercado trouxesse alguns produtos sem gluten e sem lactose para nossa cidade. Penso que a cada dia, aumenta-se o número de pessoas intolerantes à alimentos e com certeza isto vai fazer com que o BRASIL passe a se adequar a este novo estilo de vida. Nossas crianças precisam de ajuda, precisam de uma vida saudável e sem obstáculos. Vamos lutar por isto, só assim as autoridades darão a importância devida ao que está acontecendo com esta nova geração.

  • Gilva Adriana disse:

    Eu amamentei meu filho ate os 4 ms e meio,e comecei a dar leite de vaca e percebi que ele começou a ter alergia fui ao pediatrico e ele receitou o leite nestogeno,mas nao adiantou a alergia começou pela cabeça ,hoje ele ja esta com 1 ano e 4 meses e a alergia nao curou ele tem muita coceira no pescoço,peito e sai tambem umas bolhinhas com uma secreçao e fica com escamaçao ea pele fica grossa e seca ja usei varias pomadas ate q contem cortizona mas nao adiantou,a coceira fica mais intensa ea noite,ja troquei o sabao das roupas dele eo medico disse q nao e do lelte.Pedi para o pediatra alguns exames mas ele disse que nao era necessario porque essa alergia e dele o medici disse que eczema topica e so com o passar do tempo ele vai ganhando imunidade ha desculpas por mandar um texto e porque estou desesperada por ver ele arrancar os pedaços da pele desde ja agradeço

  • paula disse:

    E muito e portante tudo que isso que acabei de ler. Minha filha e alergia a muitas coisas tipo glúten ..corantes etc..não sei mas o que fazer.

  • Crislene de Ávila disse:

    Gostaria de saber se todos podem participar dessas reuniões ou se há algum cadastrado que deve ser feito, e parabenizar e agradecer por todas as dicas e sugestões. Obrigada

  • andressa lima pereira disse:

    meu filho tem alergia a corante, o que ele tenho que dar pra ele comer?

  • diana disse:

    Adorei este sait quero muito participar deste quadro , meu filho tem alergia e quero dicas pra fazer alimentos como pão bolo etc .ele tem alergia há trigo , ovo, leite ,soja, massa tudo que tem corantes.

  • ana lucia pereira disse:

    ele sempre teve problemas respiratório sempre falaram que eram bronquios rinite alergica mais não disseram para mim que poderia ter certo tipo de alergia alimentar como salsichas e carne de porco

  • Valéria Vieira Abreu Soares disse:

    Descobri ontem que meu filho tem varias alergia alimentar, Já sabíamos do ovo e cortamos da dieta, porém as crises não paravam e fizemos novo teste, e para a minha ‘ supresa’: ovo, milho, leite de vaca, amendoim, crustáceos deram altíssimos. Chorei muito e agora vou me adaptar a nova rotina que para mim que deixo ele em hotelzinho para trabalhar é bem complicado.
    . O Riquinho tem 5 anos.

  • sandra candido da silva disse:

    ola eu tenho 2 filho que tem a alergia a glutem soja leite de vaca minho arroz a corante amendoin a coco peixe quero uma dica pra mim ta fasendo bolo pao etc

  • cleo souza disse:

    meu sobrinho levava uma vida normal com uma alimentacao tranquila,pos completar 3 anos de idade ele veio apresentar feridas sobre a pele.levamos ele em um alergista fizeram varios exames e constataram a alergia ao leite de vaca,ovo e o corante amarelo e tartrazina…hoje estamos tentando levar uma vida tranquila mas nao e facil.Na regiao onde moramos fica dificil encontrarmos os alimentos correto pra ele.Sem contar que falta muita informacao nos rotulos falando o que contem na composicao.espero que voces possam me ajudar com dicas de alimentos pois e muito complicado e ele e uma crianca que gosta de tudo.Desde ja deixo meu obrigado

  • edilene disse:

    Meu filho e alérgico a leite de vaca q salgadinho posso dar a ele qual marca.ele pode comer amendoim

  • daniela dos santos da silva disse:

    muito obriga pois encontrei as respostas para a alergia de minha neta como tinha imaginado ,ao consumir chocolate a mae dela percebeu que a orelha e a cabeça da léia ficava de forma grosseira e com uns caroços .

  • luzinele disse:

    quero que me digam o nome de algum achocolatado que a minha pequena possa tomar, pois ela adorava o danette e tive que cortar. E o que mais de marca de produtos posso comprar que ela consuma.

  • Dilce freitas disse:

    Meu filho nasceu com alergia alimentar aos quinze dias de nascido.eu quase o perdi porque não era só a lactose.era tudo.demorou pra saber mesmos os melhores médicos de são paulo.teve q/tomar um leite importado hoje ele tem 28/ ano e mesmo assim tem alimentos que ele nao pode consumir a reação e instantâneo faz mal até hoje eu nunca sei que ele pode comer ou não. as vezes come fora de casa e passa muito mal .o pior que o medico disse que só fazendo controle. da alimentação pior ele adora picanha.só de olhar já tem diarréia. na hora.

  • Kelly sutter disse:

    Vocês maes tem filhos com alegia de ovos e soja e amendoim? Que possa me ajudar

  • Kelly sutter disse:

    Como eu faso para entrar no grupo?

  • Kelly sutter disse:

    Oi como eu faso para entrar no grupo?

  • shirley disse:

    Olá. Minha filha tem 2 anos .fiz exame e constatou alergia ao cacau..e ao corante… não sei como fazer sua dieta.alquem mim ajuda por favor.

  • joice disse:

    oi meu filho tem 1 ano de idade e a alguns meses descobri que ele é extremamente alergico a ovo, leite de vaca e ao grao de soja nao sei como fazer sua dieta, e ele presisa de um leite que a lata custa 122.00reais nao sei o que fazer algem me ajuda por favor.

  • cristiane disse:

    ola,descobri que minha filha tem alergia a ovo…to perdidaa…pesquisando algumas coisas mas tenho mts duvidas ,tem alguem ai que ja lida com isso…obg bj

  • Debora Sueli dos Santos disse:

    Acabei de descobrir que meu filho tem alergia a corantes, leite, trigo, amendoim e clara de ovo aff estou desesperada

  • Luciana Maciel disse:

    Olá, estou em Natal-RN, gostaria de saber se há alguma associação em Natal ou como posso criar uma, já que o mercado é bem escasso de informações.

  • erika lessa disse:

    Gostaria de saber se todas vcs que descobriram essas intolerância fizeram o exame RAST ??? Minha filha tem que fazer esse exame mas ele é muito caro, tem algum outro exame que apresente a intolerância a lactose e glutem??

  • Não seio de nada. Pois descubri agora com exames. …o que eu Faso

  • Taís disse:

    Sou alérgica a corantes, principalmente ao vermelho! Queria umas dicas de alimentação! Obrigada!

  • É muito difícil pra lhe dar com a alergia do meu neto ele tem apenas cinco anos de idade mas pra nós e pra ele é muito difícil lidar com essa patologia, ele tem uma anemia muito forte por consequência da alergia alimentar.

    Tudo começou quando o avô dele deu uma barra de chocolate da Nestlé,com um espaço de dez minutos ele apresentou os sintomas ,e desde então ele alergia a outros produtos como morango ,uvas rochas, conservantes.
    Por isso ele sofre uma grande restrição alimentar ,por isso faço pesquisa em sites para ter mais informações.
    Espero obter respostas em breve de vcs sobre esse assunto

  • Marise Batista do Nascimento disse:

    Bom dia, pessoal! Meu filho está com alergia a corante e a reação o deixa com os olhos muito vermelhos semelhante a uma conjuntivite. Estou evitando o máximo alimentos que contém corantes artificiais, ou seja, alimentos industrializados que tem cores, tenho medo que essa reação se agrave e prejudique os olhos ou até mesmo possa se expandir causando outras reações.
    Gostaria de saber mais informações sobre este tipo de alergia.

  • Rosimara disse:

    Oi meu filho e alérgico a ovo e peixe gostaria de saber o que posso dar pra subsistuir as vitaminas do peixe e do ovo

  • Roselaina Soares disse:

    oi bom dia ,gostaria de saber se ja ouviram falar de criança que tem alergia a tudo,so pode tomar leite ,mas so a 1 lata gusta em media 120,00 reais ,alguem sabe de algumas coisa sobre isso ,esse casal esta sofrendo com isso…me ajude a orientalos.obrigada

  • mara disse:

    Me ajudem,saber de cura,ñ aguento mais tem possibilidades de cura para alergia alumemtar?????? Principalmente do leite??

  • Denise disse:

    Quais barras de chocolate nao tem corante???
    Meu filho desenvolveu essa alergia agora aos 10 anos,estou desesperada!

  • Aracely Almeida Araújo disse:

    Pessoal a pouco tempo descobri que minha filha tem intolerância a trigo,soja,lactose,gluten devido um problema respiratório que ela tem,está sendo muito difícil lidar com a situação,devido ela já ter conhecimento de toda a alimentação que ela comia mas mesmo assim está sendo um desafio conter ela sem comer choro junto com ela e tento manter pulso firme sem dar até porque vela cansada com dificuldades pra respirar em bem pior pra mim…por favor alguém que tenha algum conhecimento desse tipo de alergia que possa mim ajudar agradeço de mais!

  • Aracely Almeida Araújo disse:

    minha filha tem 03 aninhos,eu queria entra no grupo como faço pra participar?

  • Krystyene disse:

    Olá amores, tenho 22 anos e tenho APLV, sinto na pele o que é passar por este tipo de situação. Deixo o meu site onde conto o meu testemunho. Espero poder ajudar!

  • Mariney disse:

    Oi meu filho tem alergia do leite de vaca,soja,ovos,e corantes vermelhos e amarelos. Por favor me ajudem.Preciso de receitas para fazer lanches para ele..E penso tbm como fazer um molho para macarrão .ele ama macarrão mais não pode tomate,nem corantes vermelhos e amarelos. Me ajude por favor

  • Olá !!!! Parabéns !!!!! As informações contidas aqui são de extrema importância , aprendi muito , pois minha filha têm alergia a proteína do leite de vaca , ovo , soja . Preciso de informações de quais cosméticos posso usar , sendo que ela mama. Obrigada .

  • milenecamargo disse:

    Boa tarde…tenho uma bb de quatro meses….desde q ela nasceu começou ser acompanhada pela pediatra…eu só amamentava …mas começamos pesar ela toda semana na pediatra e ela nao ganhava peso….então a pediatra pediu q eu complementasse com nan todas as mamadas e assim fiz…mas nada de engordar só perdia….com 30 dias internaram ela com suspeita de refluxo…começaram então a dar remedios de refluxo e soro na veia….mas no terceiro dia de internaçao ela amarelou e começaram os exames q se mostravam alterados…no figado…bilirrubina direta e indireta e outros….ficamos desesperados ela foi pra UTI e ficou 45 dias internada a primeira vez….fomos encaminhadas para um hospital em Campinas…foram feitos varios exames de doenças metabolicas mas nada ainda td vem negativo….foi feito uma biopisia mas nao deu pra ver nada ainda…..saimos de uma internaçao de 20 dias denovo com muitos exames e ainda nada…..me falaram sobre alergia ou intolerancia…e fui pesquisar….tem sintomas q se encaixa coma minha filha….conversei com uma mâe q me contou q seu filho tbem não engordava e tbém alteravam exames de sangue e com tres meses descobriram a intolerancia a peixe..corante ..soja…lactose…….Mas tenho um grande problema a pediatra dela disse q não faz esses exames em bebes…o hospital onde estamos acompanhando não quiz fazer esses exames pois eles focam somente em doenças raras…..estou deseperada….minha filha nasceu com 3170 e hj com quase 5 meses esta com 3300 e pelo baixo ganho de peso ela esta fazendo hipoglicemia……Não sei mais o que fazer….minha confiança hj…está somente em Deus…pq vi q médico nenhum consegue descobrir o que ela tem…..ela não absorve nenhum leite….ela soa demais…msm em dias q a temperatura ta baixa…ela faz muito coco tipo 8 vezes no dia..ela esta mamando o leite pregomim faz uns 20 dias…estã mamando pela bomba sonda 24 horas……ela é muito esperta e sorridente..mas não sabemos o que acontece q não ganha peso…..alguém conhece algum caso parecido….POr favor……consegui uma consulta com uma médica de alergia pois ainda não consegui levá-la pq ela sai de uma internaçõa e ja internam denovo e no hospital não querem fazer esse exame

  • Inararacy dos santos Lopes disse:

    Tenho um filho com 12 anos de idade que vem tendo varias internacoes dpois da amamentacao e no ano passado descobri com um teste alergico que e por causa da intolerancia alimentar a soja,proteinas do leite,carne de boi, porcco, camarao, ovo, glutem, cacau, cafe, tomate , crustaceos,abacaxi, amendoin, peixe, trigo, alfalactobolmina, betalactoglobulina, caseina, gliadina so no ano passado esteve enternado 4 vezes e nesse ano duas vezes as crizes que ele tem sao horriveis fortes dores abdominais,dor de cabeca,e vomitos constantes ,fica gelado suando frio e em algumas vezes tem febre tenho estado meio perdida ,sem saber o que fazer mas achei esse site e gostei muito desses posts pois me ajudou muito a entender algumas coisas se alguem tiver mais alguma coisa pra me esclarecer agradecemos

  • Inaracy Santos disse:

    Bom dia pra tdas vcs e muiti triste a historia de cada um e quero dizer pra vcs que estou no mesmo barco e quero dizer especialmente pra vc Milene camargo que Deus pode mudar o quadro e dar a cura a sua filha estarei orandoe pedindo oracao minha igreja Assemblleia de Deus por ela e por vcs .
    Bom tenho um filho de doze anos de idade que desde apos a amamentacao vinha tendo uns problemas de coceira,crises de bronquites ,febres,vomitos,diarreia , ia parar muitas vezes no pronto socorro com mesmo sintomas e nunca descobri mas agora a partir dos dez anos de idade a coisa piorou pois vem tendo varios problemas na pele e so em 2013 ficou enternado quatro vezez de tres em tres meses todas as internacoes com mesmo sintomas dor de cabeca… dor na barriga… e vomito em seguida sem parar as vezes com febre… e os medicos nunca descobriam o motivo entao eu perguntei a medica que deu alta a ele se ela me orientava a procurar um Gastro ela disse qie sim fui procurar e achei na Tijuca um Gastro-pediatra muito bom que fez tds os exames nele e nao achou nd de anormalentao me orientou a procurar um alergista que passou o teste alergivo e descobriu que ele tem intolerancia ao leite de vaca…ovo… camarao…carne de vaca…porco…chocolate…soja…crustacios…peixe… trigo…glutem…corantes…e mais algumas coisas que nao lembro gente e esse teste e muito importante vcs fazerem por que e vital pra vida de seus filhos pq numa dessas enternacoes ppor nao descobrirem o que ele tinha o medico pediu uma tomografia com contraste e pra quem nao sabe a substancia que tem no contraste e a mesma do camarao quandoele perguntou ele e alergico a alguma coisa meu filho falou a camarao ele gritou pra suspenderem o contraste gente!! isso pode matar nao sei se viram a duas semanas atras quando uma adolescente entrou no hospital andando e saiu morta pq era alergica nao sabiam e os medicos fizeram uma tomografia com contraste entao td cuidado e pouco .
    E assim como vcs tenho lutado pelo meu filho mas temos que nas nossas limmitacoes fazermos o que podemos pra ajuda-los meu filho esse ano ja teve duas crizes mas estou buscando ajuda na alimentacao dele que assim como vc eencontro muitas dificuldades mas estou buscando a cura pra ele pois tem sido muito dificil mas sei que meu Deus pode curar a cada um bjsss

  • janielle disse:

    Boa noite!!

    Hoje ao receber o exame da minha filha deu alergia de cacau, soja e óleo de soja, e pode ser substituído na sua alimentação? Pois minha filha adora chocolate e nem o chocolate de soja eu posso dá. Alguém pode me orientar!!!! Agradeço.

  • Gi disse:

    Minha filha tem 3 aninhos, a pouco tempo desoobri que ela tem alergia a ovos e cacau. Gostaria de saber quais os sintomas da alergia a CACAU?

  • Francisca disse:

    Preciso de ajuda. Meu filho é celiaco. Todas as informações possíveis.

  • ELyzandra disse:

    Meu filho de 4 anos, apresentou alergia de leite, ovo, trigo, glúten, soja, milho, corante vermelho e amarelo, latex e outros……Já fui em 2 nutricionistas, porem as 2 ficaram mais perdidas que eu…Eu e meu marido estamos tentando fazer receitas caseiras, mas está bem difícil. Substituimos trigo por farinha de arroz, ovo por CMC ou goma xantana, óleo somente o de girassol e achamos uma bolachinha da marca Casarão…..Meu filho adora sorvete e, como não encontrei nada para comprar, estamos fazendo sacole com polpa de frutas e com chocolate em pó e para ficar espesso batemos com. um desses espessantes, porem ainda não consegui substituir o leite da manhã, continuo dando Pediasure com metade da medida com leite de arroz (sem o pediasure ele não toma, fica muito fraco) Preciso urgente de um substituto e também de uma receita de pão que não fique pesada.

  • sol disse:

    Minha filha e alérgica a leite de gado,chocolate,corante,glúten,Também a uma composição de shampoo tartrazina a cao a gato e a mosquito,pernilongos…ta na 1 dose da vacina e mesmo assim não melhorou ainda…ela tem 5 anos.

  • sol disse:

    E também e alérgica a ovo, e camarão a caranguejo,siri,castanha do para,abacaxi,cacau,amendoim,aveia,gente e tanta coisa que agente so falta enlouquecer… E aconteceu pra mim descobrir tudo isso depois de ser internada varias vezes também,durante esses 5 anos. Ate perde as contas de quantas vezes foi pro hospital…

  • AnaPaula disse:

    Estou ainda com se fosse no maternal tenho três filhos e meu bb q tem 8 meses tem alergia a proteína do leite da vaca e mas alguns alimentos nunca pensei passar por isso pois nenhum dos filhos tem perdi uns 15 kg pois n posso ingerir no q contenha traços de leite e alguns alimentos quero entrar nos grupos e conhecer mas sobre isso até pq meu bb corre risco de morte és muito forte as alegrias dele. Ele já teve parada respiratoria fica todo encha do fora as manchas vermelhas e as fezes verdes muito complicado e peço ajuda p com lê lidar com tudo isso ele tem q tomar adrenalina e tô aí recorrendo p salvar meu filho

  • Sandra Regina Alves de Oliveira disse:

    Descobri agora que tenho alergia a corantes. Sempre passei mal com alguns alimentos mas associava à outras coisas. Mas meu corpo não suportou os abusos de anos e isso quase me levou a morte. Agora, tenho que ler todos os rótulos, não comer nada fora e mudar toda minha vida. Semana retrasada tive uma crise respiratória que assustou os amigos tudo pq comi queijo prato sem saber que ele tem corante de urucum.
    Descobri que, se tivesse tratado na infância, essa alergia teria sumido. Por isso imploro, busquem ajuda, façam a dieta e propocione a seu filho um futuro melhor.

  • Daniela macedo ferreira lima disse:

    me ajuda pelo amor de DEUS tenho un filho que tem tolerancia alergia a corante e un monte de coisa pode comer quase nada ele tem oito mes é abaixo do peso é louco pra comer tudo mas se triscar o corpo fica todo cheio de caroço enxado e cosando n sei mais o q fazer me responde no imail por favor estou en panico

  • Claudia Gomes Guimaraes disse:

    minha filha tem alergia a leite de vaca e meu filho tem tolerancia a lactose, nao sei oque eles devem come principalmente minha filha que tem alergia a leite de vaca oque ela tem que come no cafe da manha,no almoço etc.

  • Claudia Gomes Guimaraes disse:

    minha finha tem alergia a leite de vaca,e meu filho tem tolerancia a lactose nao estou sabendo lhe da com a situaçao…..oque eles devem come ?

  • Samara Tecchio Miorando disse:

    Olá minha filha tem alergia ao ovo, tomate, morango e bem pouco do leite… só que agora acredito que tenha aumentado… porque atacou o sistema respiratório e ela não ingeriu nada (ovo, tomate, morando), preciso de alguma receita de bolo… é triste ver seu filho querendo algo que não pode 🙁 ela tem 2 anos e 1 mes.

  • Meu filho tem oito anos ,descobri agora que é alérgico a corante ,conservante ,aromatizante e supostamente a lactose está difícil não sei o que dar a ele para comer ,a costumado a comer tudo sem restrição ,está difícil.

  • Meu filho tem oito anos ,descobri agora que é alérgico a corante ,conservante ,aromatizante e supostamente a lactose está difícil não sei o que dar a ele para comer ,a costumado a comer tudo sem restrição ,está difícil.

  • tatiane oliveira disse:

    nao consigo encontrar no rj um laboratorio que faça exame para alergia a siri. alguem tem indicacao ?

  • Minha filha tem quatro anos,e eu descobri que ela tem tolerância a corante amarelo. tô desesperadapq quase tudo tem o tal..me ajuda por favor!

  • Lirismar Cristina da Silva disse:

    Meu filho tem a Alegria a feijão a arroz a leite.

  • Mislene Alves disse:

    To me vendo doida com minha filha tambem.Depois de 2 anos de internações com garganta inflamada e dermatite ,vimos descobrir que ela tem intolerancia á vários alimentos.Na minha opnião os pediatras não estão sabendo lidar com isso,eu que desconfiei que minha filha tinha alguma intolerancia e pedi várias vezes ao pediatra,ao otorrino pra fazer um teste de alergia ,e eles diziam que não era alimento ,que era rinite .Ela vive de antibiotico e antialergico.Agora encontrei um alergo experiente e me passou exames especificos.Com fé em Deus agora vamos achar a cura pra ela tadinha.Não pode comer chocolate,clara de ovo,crustaceos,peixe,carne suina.Até tirei da escola por que uma semana tá boa e a outra tá doente.Ela tem 3 anos e 7 meses.

  • Viviane Ávila disse:

    Minha filha tem 8 meses, desconfiei que havia algo de muito errado com ela antes dos 2 meses de vida, levei ela imediatamente em um alergista alimentar no qual trocou a fórmula do leite para o Neocat LCP, pois, eu já havia tentado inúmeras fórmulas para a alimentação dela.
    Minha filha nasceu prematura necessitando de UTI NEONATAL no primeiro minuto de vida e digo que ela foi envenenada por uma mamadeira assasina, pois o primeiro contato da minha filha no hospital com um alimento, foi uma fórmula é não o alimento necessário para a vida dela o meu leite, o leite materno aonde todo o bebê tem o direito de receber, a minha indignação é tão grande quanto a tristeza de que hoje tenho uma bebê com alergia alimentar a 38 alimentos, anafilática e com um IGE bem elevado, tem alergia respiratória.
    No início a suspeita era somente de alergia à proteína do leite, mas depois de seu primeiro choque anafilático os exames foram antecipados e descobrimos mais alergias do que esperávamos.
    Tenho procurado ajuda com uma equipe médica que foi o primeiro contato com a suspeita da alergia à proteína do leite.
    Mas preciso, quero, necessito de mais informações, pois, não consigo somente isolar minha filha do mundo dentro de casa e a colocar restrita de tudo e todos sem obter mais informações sobre o tratamento, cura ou alguma saída que amenize o sofrimento de todos nós, hoje minha filha tem meses, mas e quando começar a andar, tiver que frequentar a escola, o que será da vida de minha filha?
    Estou desesperada, queria muito ouvir que isso tudo foi um pesadelo, mas infelizmente não é pesadelo aonde eu possa acordar e ficar aliviada, é um pesadelo diário aonde todos os dias a história tem uma continuação sem muitas respostas e sem a certeza de um tratamento que levará a cura.
    Preciso de ajuda por favor, tenho pensado até em fazer nutrição para ajudar um pouco mais minha filha e outras pessoas que passam pela mesma situação que ela, mas não sei se ajudaria muito.

  • Josinena disse:

    Minha ficou pior depois dos dois anos, e eu fazia acompamento co alergista de são Paulo mais me falava que eu estava errada e ela não tinha alergia a ovo, agora ela vai fazer tres anos descobrir através de exame de sangue que realmente que ela tem a ovo e leite faltou alguns exame para ver de milho e trigo e acho que ela tem de betacaroteno a cenoura né….mais fiquei indignada com o tempo que perdi indo no médico saia de casa 6:20 com duas criança para ir em SP não resolveu…a pomada corticóides são perigosa mais eles não fala nada ..,….e uma coisa boa e a pasta água par quando a pele está ferida melhor coisas..agora ela está com outro tratamento vamos ver,. Remédio vit. D e para aumentar a imunidade é zyxem antialérgico e tarfic pele seca areas né

  • Josinena disse:

    Montelucaste para a imunidade, furoato de mometasona para ferida, e tudo isso nada mais do que bronquite….ela começou com a bombinha com 1 anos mais ou menos depois parou e a pneumologia passou clenil mais tem leite na composição não pode agora comecei com fluxodite….e creme cetaphil muito bom, mais em sp n acha direito….mais em MG tem bastante…e antes só me passava loratadina ninguém merece….

  • Eliane disse:

    tenho dois filhos um de 3 anos e outro de 9 o de
    3
    Tem alergia a
    Proteína do leite de
    Vaca e o de 9 tem alergia a
    Ovo proteína do ovo, não sei i que fazer p eles
    Comer alguém tem receita que não vai 0vo nem leite ?

  • Elisandra Silvino Martins disse:

    MINHA FILHA QUE SE CHAMA LINDA HANNA TEM 7 ANINHOS. HOJE DESCOBRI QUE ELA PODE TER ALERGIA A CHICLETES OU DERIVADOS POIS TOMEI UM SUSTO COM UMA EMPOLAÇÃO NO CORPO TODO.ERAM VÁRIAS MANCHAS VERMELHAS, PROTUBERANTES E ESBRANQUIÇADAS QUE SE ESPALHARAM EM RODAS PELO PESCOÇO, BARRIGA, ÁREA DOS PULMÕES E EMBAIXO DOS BRAÇOS.MEIA HORA DEPOIS O PESCOÇO FICOU TODO TOMADO E COM POUCO DINHEIRO COMPREI UMA MEDICAÇÃO QUE MELHOU MUITO. ISSO TUDO APÓS TER COMIDO ABIL, UMA FRUTA DAQUI DE MANAUS. CONTUDO HOJE TRÊS DIAS APÓS O 1º EPISÓDIO VEIO O SEGUNDO, LOGO DEPOIS DE MARCAR CHICLETES. AÍ TENHO CERTEZA QUE ESTÁ RELACIONADO. BOM, NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR UM ALERGISTA. MUITO MENOS OS EXAMES QUE AQUI CUSTAM MUITO CARO. ELA IRÁ PASSAR POR UM GASTRO AINDA NESSE MÊS PELO SUS. VC ACHA QUE ELE PODE ME AJUDAR? ELA JÁ FAZ UM ACOMPANHAMENTO CM O OTORRINO DEVIDO UM PROBLEMA COM UMA ENZIMA QUE CORRÓI O OSSO. E POR ISSO FAZ USO A MAIS DE ANO COM BUDESONIDA. O QUE VC ACHA? PODE ME AJUDAR? CONFIO EM DEUS E QUERO LHE OUVIR.

  • Daniele disse:

    Meu filho de 2 anos tem alergia ao leite de vaca, desde os 6 meses ele come banana prata com agua batida no liquidificador. Optei pela banana pq e mais saudavel do que o leite que o medico indicou para o tipo de restricao alimentar dele , como o APTAMIL ou Pregomim. Que tmb tem a proteina extensamente hidrolizada.
    Apesar de ter comido apenas a banana ate 1 ano e meio ele e saudavel e dificilmente fica gripado, e forte e hoje ja come comida de panela.
    O nivel de alergia dele e bastante alto, a ponto de nao poder lavar um copo sujo de leite junto com o mesmo prato que ele possa comer.
    Quando acontece de ele ter o minimo contato ou qndo saimos para jantar fora sempre adiciono a banana no liquidificador HORTELÃ, pois ameniza a agrecao que o TRAÇO de leite causa no intestino dele.
    Antes de eu descobrir que a hortelã poderia me ajudar muuuuito, passei 1 ano e meio sem dormir por conta das dores e incomodo intestinal do meu filho.

  • Daniele disse:

    Leivei ele ao alergista e sinceramente o google tem me ajudado muito mais rs.
    A medica alergista teve a audacia de dizer que meu filho pode comer produtos SEM LACTOSE.
    Se ele tem alergia a proteina e nao INTOLERANCIA A lactose.
    Os medicos estao muito mau informados sobre a APLV.

  • Liliane disse:

    Oi boa tarde, meu nome é Liliane sou de Curvelo-MG, minha filha de 4 anos vai fazer 5 dia 5/12, vinha queixando muita dor de cabeça, estômago e o coraçao sempre disparado, chegou a fazer uma cirurgia de adenoide e amigdalas, melhorou 90%, pois nao dormia e tinha apneia direto, depois q operou melhorou demais, só que as dores de cabeça cotinuou e começou a do estomago, dia 26/11 consegui uma consulta com alergistas em BH, pelo SUS, foi uma bença, descobri q ela tem alergia a ovo e cacau, qdo começei a ler os rotulos dos alimentos quase tudo tem ovo, ela ainda vai fazer o teste do leite de vaca e proteina do leite se der positivo nao sei o que fazer, quais os primeiros passos q posso dar, o que ela pode comer que substitui o leite e o ovo? me ajudem por favor.

  • FERNANDA TAVARES disse:

    MEU FILHO TEM INTOLERÂNCIA A SOJA,GOSTARIA DE SABER SE HÁ BISCOITOS,CHOCOLATES,LANCHES SEM SOJA ? O MESMO QUANDO FAZ USO FICA SE COÇANDO ,CORPO,OLHOS…TEM INTESTINO PRESO.A MAIORIA DOS PRODUTOS ENCONTRADOS NO MERCADO CONTEM LECITINA DE SOJA.

  • Francisca Rodrigues disse:

    Ola descobri que meu filho de um ano tem
    Alergia a proteina do leite APLV
    E DIFÍCIL é difícil encontrar alimentos sem proteínas

  • Luciana Cristina Ribeiro Fassio disse:

    Peço ajuda pra descobrir se meu neto tem de fato alergia alimentar. No período de amamentação, houve diagnóstico de alergia ao leite ou intolerância a lactose (não sei se fato). Qdo iniciou a introdução alimentar, passou a ter constantes vômitos, nariz escorrendo, estado febril, tosse constante. Vive com corticóides, antibiótico, remédio para refluxo, mas a melhora é momentânea. A pediatra fala que é alergia alimentar, o pneumonia acredita que não, o homeopata está observando. Com isso, estamos aflitos com o estado do meu neto de 1 ano. Não sabemos mais o que fazer. Qual o especialista temos que procurar pra ter de fato um diagnóstico preciso? Não pedem exames, são suposições. Nos ajude.

  • maria cristina disse:

    boa tarde,meu filho,e portador da fenilcetonuria ,erro inato do metabolismo em que ocorre deficiência na produção da enzima fenilalanina hidroxilase ocasionando aumento dos niveis sanguíneos deste aminoácido essencial e produção de metabólicos nocivos ao sistema nervoso central com consequente atraso no desenvolvimento neuropsicomotor se não tratado o tratamento e exclusivamente dietético. em que se retira da dieta todos os alimentos com elevado teor proteico são eles carnes de boi carneiro aves e peixe depois leguminosas como ervilha feijão grão de bico soja lentilha milho aveia trigo oleaginosas amendoim nozes castanhas embutidos salsicha linguiça presunto salame e produtos industrializados dietéticos como aspartame leite e derivados a dieta e comporta de arroz legumes frutas e receitas especias com baixo teor de fenilalanina sendo que todos os alimentos são oferecidos em quantidade pre determinada meu filho ainda utiliza a formula de aminoácido isenta de fenilalanina com o objetivo de complementar a proteína da dieta e necessita utilizar a mesma durante toda a vida,hoje meu filho tem 19 anos lindo perfeito mais a sua alimentação e regrada .

  • Maria de Fátima Campos disse:

    Estou muito preocupada..
    após meio século de vida descobri que tenho alérgicas à corantes e todo tipo de temperos e estou desconfiada de mais alimentos. Por favor me ajudem sempre como de tudo e agora preciso aprender a mudar.

  • Jane Freitas duarte disse:

    Gostaria de saber mais sobre alergia a carne de vaga

  • leticia disse:

    minha filha de 10 tem leite,glutem,cacau,ovo

  • Paula disse:

    Meu filho tem alegia a corante ele sofre tanto toda alimentaçao tem corante

  • Deisiane Oliver disse:

    Olhe li todos os comentários, após presenciar dois episódios seguidos com meu filho. Ele tem 11 anos e ontem ao chegar do colégio,estava com muita vermelhidão no corpo e coceira. Damos uma dose de Desloratadina e esperamos 30 minutos, não fez efeito, tive que socorrer as pressas pq começou a faltar ar.Ele disse ter comido um único salgadinho oferecido por um coleguinha (Cebolitos). Deu um edema de glote nele, tomou adrenalina ficou em observação e teve alta. Hoje pela manhã se repetiu tudo novamente, na emergência tomou adrenalina injetável e inalado. Não imagino o que seja, procurar um especialista vai me custar caro, mais o que posso fazer.ele teve intolerância a lactose quando bebê, agora só Deus sabe ao que mais. Médicos suspeitam de corante, esses alimentos de hoje não são confiáveis.

  • Simone disse:

    Minha filha é alergica a proteina d leite ,a soja a glutem ,ta dificil faser as coisas para ela comer como bolachas paes sai tudo duro e ela só tem 2anos .
    Tenho que faser exames para ver se ñ e alergica a ovo ,amendoim e a peixe
    Ñ sabemos oq faser

  • Meu filho tem alergia ja n sei mais o qye fazer estou gastando demais com ele cada medico passa uma receita que eu usso e nao faz efeito agora por conta propripia eu estou cortando leite e biscoito e bolo dele ate o feijao pra ver se nao e calsado pelo os alimento gostaria de saber se feijao calsa isso nele espero uma resposta obrigada

  • Simoni disse:

    Meu menino tem 6anos tá com febre dor de cabeça a apareceu umas manchas na barriga e nas coxas

  • Robson disse:

    Muito bom seu artigo Ótima dica

  • Elisiana Da Luz disse:

    Minha filha agora está sem poder ingerir qualquer alimento que contenha corante,isso vai ser pra sempre???
    A alergia quando vem deixa ela até sem ar é possível isso???

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − um =