iMãe

Pomada caseira para assaduras

9128 24

Vou ensinar como fazer uma pomada caseira para assaduras graves. É simples, sai barato e dura muito tempo. A receita é de uma pediatra que cuidou da minha sobrinha, Leila, em São Paulo quando ela teve muitas assaduras por causa da alergia à proteína do leite de vaca e nada curava. A pomada é milagrosa mesmo, outras duas amigas já usaram e aprovaram.

Você vai precisar de:

100g de Hipoglós
100g de Pasta D’água
100g de Vaselina Sólida

A receita é simples:

Mistura primeiro a hipoglós e a pasta d’água dentro de um pote grande. Antes de colocar a pasta d’água agite o frasquinho para a mistura não ficar aguada.

Depois vá colocando a vaselina sólida aos poucos e mexendo com a colher. A vaselina é mais grossa e mais difícil de misturar.

No final, tudo vai custar mais ou menos R$ 30,00.

Pronto é isso.

Eu testei e adorei!

Depoimentos:

“Quem me ensinou a fazer essa pomada foi a pediatra que cuidou da Leila no Hospital Maternidade Santa Catarina, em São Paulo, a Dra. Patrícia. Ela aprendeu essa receita com a dermatologista da filha dela, que estava com uma assadura que sangrava”. Sofia Bedê, fonoaudióloga e mãe da Leila.

“Eu usei no Davi quando ele teve uma assadura grave, consultei minha prima que é dermatologista e ela disse que eu podia usar”. Denise Evangelista, psiquiatra infantil e mãe do Davi.

PS: Antes de usar a pomada no seu bebê consulte seu médico.

Recomendado para você

24 Comentários

  • Dayse Ribeiro disse:

    Séra que posso usar no corpo do meu Victor de um qno e quatro, ele tem alegia a proteina do leite de vaca e está com o corpo cheio de bolinhas. Tá tomando hixizine, mais gostaria de passar algo no corpo para ajudar a aliviar. Qdo esquenta fica vermelho.

  • Marg disse:

    mas pode usar aquela vaselina emolinte sabe a farmax óleo de vaselina ?

  • Rose Santiago disse:

    Oi pessoal, meu filhinho estava com uma assadura muito grave a mais de duas semanas, eu procurei na internet e achei varias receitas, tentei todas e nada funcionou. Até que uma amiga me ensinou fazer uma pomada de maizena e foi como tirar com a mão. Se prepara assim: Numa vasilhinha vc coloca um pouco de maizena e em seguida adicione óleo de comida mesmo até virar uma pasta cremosa. É só isso!! passe na área afetada e vc verá o resultado em pouco tempo. E o melhor, vc num vai gastar nada, pq maizena e óleo todo mundo tem em casa!! Espero ter ajudado!!!

  • Daniele Gomes disse:

    Achei uma otima ideia, pois a hipoglos tem as vitaminas que a pele precisa, a vaselina age para que nao esquente a pele, pois uma das coisas que incomoda pela assadura é a quentura que fica… Adorei, deve ser otima!

  • izaias disse:

    Estou sofrendo c uma assadura muito forte perto das navegas estou sofrendo muito de dor, ja comprei todo tipo d medicamento e mao melhoro, até sangra
    precíso de ajuda

  • hellena disse:

    nao ali ja tem pastadagua como assim ?

  • helllena medeiros disse:

    hummmm

  • daiane da silva disse:

    esta pomada e muito boa

  • tatiane santos disse:

    Gostei tinha tds ingredientes em casa e melhorou

  • Como devo conservar? Na geladeira? ou em temperatura ambiente? Qual a validade aproximada?

  • beatriz disse:

    Nssa adorem essa pomada usem n meu filho arthur pablo mais antes pergutem ao pediatra dele e ele libero e as vzes q meu filho assa eu passo nele..
    Obrigada!!!!

  • simone Ramos disse:

    Minha bebe esta com uma assadura que ja soltou ate a pele nao tem como usar fralda pq as virilhas esta carne viva ja levei em varios medicos usei varias pomada ate hoje não resolveu ,hoje troquei o leite ,para o sem lactose pra ve se e alergia ao leite ,fiz essa pomada ,pssei um pouco vamos ve se vai resolver

  • Meu bebe teve uma assadura, que eu não sabia mais o que fazer, usei todas as pomadas que me indicavam das mais caras as mais baratas e não adiantava, era desdeseparador ai resolvi procurar na internet e achei essa receita maravilhosa, fui na farmácia comprei e fiz Graças a Deus hoje ele tem 3 anos e nunca mais teve assadura #maravilhoso.

  • Vívian Bruna disse:

    Olá, meu filho Matheus de 1 mês está com uma assadura há 10 dias devido alergia a proteina do leite, também usei de tudo, desesperador mesmo ver aquela lesão. Mas, vi o site, comprei os produtos e em 1 dia já teve melhora, depois conto como foi o tratamento, muito obrigada pela dica, já me sinto mais aliviada, agradeço!!

  • Rogerio disse:

    ola , achei essa receita comprei tudo vo usar hoje depous conto para vcs
    eu tenho muito assadura
    so uma duvida depois de pro.ta ela esta soltando agua achi que e da pastada dagua pode deixar essa agua no recipiente

  • Marcos disse:

    Eu vou dar uma dica que acho que vai valer ouro. Funcionou muito bem em mim.

    A dica se chama TENYS PE BARUEL. E, aquele talco que vc usa pra combater o chule e as frieiras.

    Eu estava c assadura na virilha e nada dava certo. Ate o dia em q eu estava colocando esse talco no pé e resolvi colocar na assadura. BINGO!

  • Meu filho Miguel tem assaduras quando vai nascer dentinhos Já usei amido de milho que no começo funcionava.Usei também nistatina com óxido de zinco e não funciona mais.Vou ver se esta dará certo. Depois eu conto.

  • Tatiane disse:

    O meu bb tem 8 meses , faz semanas que ele tá com uma assadura horrível que até sangra só ele fazer coco que volta tudo de novo , já tentei todos os jeitos usei todas as pomadas e nada de resolver , Achei está receita , fiz e já deu resultado .

  • Tatiane disse:

    O meu bb tem 8 meses , faz semanas que ele tá com uma assadura horrível que até sangra só ele fazer coco que volta tudo de novo , já tentei todos os jeitos usei todas as pomadas e nada de resolver , Achei está receita , fiz e já deu resultado .

  • Tatiane disse:

    O meu bb tem 8 meses , faz semanas que ele tá com uma assadura horrível que até sangra só ele fazer coco que volta tudo de novo , já tentei todos os jeitos usei todas as pomadas e nada de resolver , Achei está receita , fiz e já deu resultado .

  • marcela saturnino disse:

    olha deixa eu perguntar, a vaselina pode coloca tudo que esta no pote ou só um pouco, ah e posso conservar na geladeira . muito obrigada

  • Lucas disse:

    Valeu pela dica Carol! Caso ainda use esse tipo de pomada tenho um dica, existe uma pomada natural bem interessante na internet, ela é totalmente natural e não dá alergias, é a Pomada Natural Tea Tree + Lavanda da Mãe Árvore, ela é feita com óleo de coco, cera de abelha e oleos essencias naturais. um abraço!

  • luiza pereira disse:

    Bom dia estou com minha sogra que ja teve avc 3 vezes e as assaduras dela esta mto grave ja usei todo tipo de pomada e nao sara irei com certeza usar essa receita aqui em cima obrigada pela dica .

  • Juscilene disse:

    Fiz esta receita e realmente é maravilhosa, já havia usado vários tipos de pomada e não tinham cicatrizado a assadura do meu bebê.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *