Vou ensinar como fazer uma pomada caseira para assaduras graves. É simples, sai barato e dura muito tempo. A receita é de uma pediatra que cuidou da minha sobrinha, Leila, em São Paulo quando ela teve muitas assaduras por causa da alergia à proteína do leite de vaca e nada curava. A pomada é milagrosa mesmo, outras duas amigas já usaram e aprovaram.

Você vai precisar de:

100g de Hipoglós
100g de Pasta D’água
100g de Vaselina Sólida

A receita é simples:

Mistura primeiro a hipoglós e a pasta d’água dentro de um pote grande. Antes de colocar a pasta d’água agite o frasquinho para a mistura não ficar aguada.

Depois vá colocando a vaselina sólida aos poucos e mexendo com a colher. A vaselina é mais grossa e mais difícil de misturar.

No final, tudo vai custar mais ou menos R$ 30,00.

Pronto é isso.

Eu testei e adorei!

Depoimentos:

“Quem me ensinou a fazer essa pomada foi a pediatra que cuidou da Leila no Hospital Maternidade Santa Catarina, em São Paulo, a Dra. Patrícia. Ela aprendeu essa receita com a dermatologista da filha dela, que estava com uma assadura que sangrava”. Sofia Bedê, fonoaudióloga e mãe da Leila.

“Eu usei no Davi quando ele teve uma assadura grave, consultei minha prima que é dermatologista e ela disse que eu podia usar”. Denise Evangelista, psiquiatra infantil e mãe do Davi.

PS: Antes de usar a pomada no seu bebê consulte seu médico.

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles