Oi, mamães e papais!
A minha prima super prendada Sofia Bedê me presenteou com um giz todo colorido em formato de coração que é feito com sobras de giz. A gente amou demais e a Sofia resolveu contar aqui no blog como é que faz! Vem ver isso!

giz de cera

É assim: basta escolher as forminhas de plástico (eu uso as forminhas de encaixe em cubos ou forminhas de brinquedo de praia), coloco os “toquinhos” de giz que sobraram ou compro uma caixa nova e vou quebrando em pedacinhos. Em seguida, coloco dentro das forminhas. Pego uma frigideira/panela que tenha o fundo bem reto e coloco um pouco de água. Aí, ponho as forminhas em fogo baixo! Esperem até derreter o giz por completo (é um show de cores se misturando – lindo!). Quase que imediatamente, desligo o fogo e deixo secar em superfície lisa/bancada da pia. ATÉ SECAR TOTAL! Tipo, uma hora ou menos (às vezes dentro ainda tá quente). Para desenformar: é só ir dando uns apertinhos na forma e batendo no fundo até descolar! E pronto! DICA: coloquem sempre um pedaço branco, pois dá um toque mais bonito. Beijos, Sofia.

giz de cera

Depois que a Sofia me ensinou a fazer achei essa imagem bem explicativa no Pinterest.  Lindo, né? Vamos fazer?

giz de cera

 

Imagem: Pinterest

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles