Mamães e papais leitores do blog iMãe, preparem seus corações para tanta fofura. Conheçam o trabalho da fotógrafa Jana Arruda neste texto em que ela mesma conta como surgiu e como é o seu trabalho com fotografia newborn. Vem ler!

fotografia newborn

~~~

Tão pequeninos os dedinhos, tão delicados os cabelos fininhos, boquinha, orelhinha…
Parece com o pai ou com a mãe?
Cada detalhe de uma vida nova que acaba de chegar é cheia de encantamento.
Até 10 dias de vida ainda é possível observar habitos intrauterinos. Muitas vezes os bebês se colocam em posição fetal e dormem feito anjos.
Foi assim, fiquei completamente apaixonada.

Quando dei por mim, estava rodeada de mantas, laços, fitas, gorros, cestinhos, caixotes…
Meu mundo foi invadido por bebês. Quem vê as fotos prontas até acha que é tudo montagem, mas não é. Os detalhes são todos trabalhados com muita paciência e não é fácil fotografar um recém-nascido. Para obter um resultado encantador é preciso conhecimento, técnica, sensibilidade, cuidados e o principal, amor! Meu foco está em tudo que é simples, natural e singelo. Nada de fantasias, plumas, asas de anjo e outras firulas. Sapatinhos, por mais lindinhos que sejam nunca chegarão aos pés da beleza que são os dedinhos de fora.
Não há nada que possa ser mais fofinho que mostrar o pezinho em detalhes.

Quando o assunto é fotografia newborn, acredito que é preciso dedicação exclusiva para desenvolver um trabalho bem feito. Procurei orientação pediátrica para me certificar de que meu trabalho teria toda segurança necessária no processo de registro dos pequeninos. Para me especializar na área viajei, participei de conferências, workshops e cursos com fotógrafas internacionais. Minha formação em pedagogia aliada à pós graduação em fotografia também ajudam.

Assim nasceu em minha vida a fotografia de recém-nascidos, já conhecida como newborn.
Fotografo os bebês em domicílio. Uma parte da sessão de fotos é toda produzida por mim e a outra é um mergulho no mundo do bebê, cenas do cotidiano, dos cuidados que a mãe tem na hora de amamentar, trocar a fralda, ninar…
O resultado vai além de um simples registro. As imagens são verdadeiros tesouros que serão guardados com muito carinho e apreciados por gerações.

Jana Arruda

fotografia newborn

fotografia newborn

 

fotografia newborn

Para conhecer mais sobre o trabalho da  Jana acesse:
Site: www.janaarruda.com
No facebook: facebook.com/janaarrudafotografia
Email: atendimento@janaarruda.com

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles