Mamães e papais! Olhem essas novidades da Faber Castell.

Canetinhas com ponta Vai e Vem com novas cores e uma que apaga. Elas são laváveis, não mancham as roupinhas das crianças. E o que é mais legal… Um projeto bem lindo de sustentabilidade que todos nós podemos contribuir! Vem ler!

Faber Castell

 

A Faber-Castell lançou no mercado novas versões da Canetinha Ponta Vai e Vem, que possui uma tecnologia exclusiva que impede que a ponta estrague, protegendo contra impactos e garantindo maior durabilidade para a canetinha.

Para o Volta às Aulas 2014, as novidades chegam em estojos de 6 e 24 cores e na versão Apagável, que está disponível em 10 cores com mais duas canetinhas mágicas. Com estas canetinhas mágicas, podem ser criados efeitos especiais em desenhos e pinturas, contribuindo com o desenvolvimento da criatividade das crianças. A Canetinha Ponta Vai e Vem é sucesso no portfólio da Faber-Castell desde o ano passado, com estojo de 12 cores, que continua disponível aos consumidores.

As Canetinhas com Ponta Vai e Vem são perfeitas para colorir e pontilhar, com cores mais vivas que estimulam a criatividade. Além da ponta que não afunda, possui área de pega com textura diferenciada, proporcionando maior firmeza ao pintar. O espaço para escrever o nome das crianças é mais um diferencial da Canetinha Ponta Vai e Vem, que facilita a identificação do material e evita perdas.

O produto foi desenvolvido com base nas necessidades e expectativas de professores, pais e alunos, diagnosticadas em pesquisas realizadas pela empresa ao longo de três anos. É atóxico e antiasfixiante, proporcionando mais segurança para os pequenos. Além disso, a Canetinha é lavável na maioria dos tecidos, o que evita manchas no uniforme das crianças.

ponta vai e vem

Embalagens sustentáveis

Como parte das ações de responsabilidade socioambientais da Faber-Castell está a troca de todas as embalagens de plástico de suas canetinhas por estojos produzidos com papel cartão 100% certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council). A iniciativa reduz o descarte de plástico no meio ambiente em até 30 toneladas por ano.

Ainda dentro do pilar de sustentabilidade, a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a empresa TerraCycle para um programa de coleta que permite a transformação de milhares de instrumentos de escrita e suas respectivas embalagens em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado, evitando o descarte de resíduos no meio ambiente.

O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). Podem ser enviados todos os instrumentos de escrita como lápis, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco que não funcionam mais ou estejam quebrados.

Faber-Castell
SAC: 0800-7017068
Site: www.faber-castell.com.br

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles